Kubiak conta suas andanças pelo mundo para competir

Atualizado em 25 de março de 2009
Mais em

Antes de entrar no assunto principal desta matéria, quero acrescentar ao que comentei em janeiro aqui no ativo.com que, entre as coisas boas que me aconteceram em 2008, uma delas foi sem dúvida o fato de eu ter sido um dos 200 atletas do mundo, na sua quase totalidade fenômenos de todas as modalidades esportivas, escolhidos para o comercial que a Nike produziu para os Jogos Olímpicos de Pequim.

Por conta disso, recebi centenas de mensagens e telefonemas de amigos do mundo todo que não acreditavam ser eu mesmo num comercial de tamanha envergadura, e há quem não acredite no poder da mídia televisiva!

Cumprindo o prometido na matéria de Dezembro, devo comentar como foi meu primeiro ironman na cidade de Kailua-Kona, Big Island, Hawaii:

Graças ao meu técnico, Marcos Paulo Reis, ao meu geriatra-ortomolecular, Dr. Eduardo Gomes de Azevedo, da Clínicas Anna Aslan; à minha nutricionista, Dra. Andréa Zaccaro de Barros que faziam e ainda fazem parte da minha equipe de “treinamento e saúde” e aos meus pais que me deram a genética para suportar bem as provas longas, já em minha primeira tentativa conquistei a vaga para a final do ironman, no Havaí coisa que muitos triatletas levam anos tentando!

Resolvi, então, aconselhado por alguns amigos que já haviam competido em Kona, me hospedar num Hostel (Pousada em que os quartos são divididos entre diversos hóspedes e os banheiros ficam fora do quarto), por uma questão de preço, mas onde nem sempre se pode descansar verdadeiramente, pois, além dos atletas que lá estavam para competir havia muitos turistas que chegavam e saíam altas horas da noite, o que não permitia o repouso necessário, principalmente em se tratando de uma prova de longa distância.

Felizmente, tudo correu muito bem durante a prova e a terminei em 11 horas e 28 minutos num honroso 13º lugar na categoria 50/54 anos e que foi meu segundo melhor tempo entre as três provas que disputei no ironman Hawaii.