“Não há dúvidas”

Atualizado em 03 de abril de 2007
Mais em

POR LEANDRO BITTAR

A justiça alemã anunciou que as bolsas de sangue encontradas no escritório do médico espanhol Eufimiano Fuentes, pivô do escândalo espanhol deflagrado no ano passado, tem o mesmo DNA do ex-ciclista alemão Jan Ullrich. “Não há dúvidas” que este sangue encontrado com Fuentes é de Jan Ullrich, diz o promotor público alemão Friedrich Apostel, que investiga Ullrich por fraude.

O campeão do Tour de France de 1997 colaborou com as investigações alemãs e disponibilizou amostras de saliva para a comparação entre as bolsas encontradas na Espanha e seu próprio DNA. Na geladeira de Fuentes havia bolsas com o codinome “N.1” e “Hijo de Rudicio”, que levantaram as suspeitas sobre o alemão.

Aos 33 anos, Ullrich anunciou sua aposentadoria no mês passado afirmando que nunca havia usado doping em toda a sua carreira. “Nós vamos esperar os documentos oficiais do inquérito policial, mas ainda trabalhamos com a idéia de uma possível manipulação como ocorreu com a investigação espanhola e com os documentos produzidos pela UCI. Não existe razão para mudarmos nossa linha de defesa”, afirmou Johann Schwenn, advogado de defesa de Jan Ullrich, em nota oficial postada no site do ciclista.