Nícolas Sessler rumo ao Pan-Americano

Atualizado em 28 de março de 2011
Mais em

Por Tadeu Matsunaga

O ciclista Nícolas Sessler se prepara para um dos maiores desafios de sua curta carreira. O ribeirão-pretano vai representar o Brasil no Campeonato Pan-Americano de Mountain Bike Junior, que será realizado em Bogotá, na Colômbia, no dia 2 de abril.

“É a realização de um sonho representar o Brasil em uma competição internacional. É fruto de um trabalho que começou há seis anos, quando comecei no esporte. Vou procurar dar o meu melhor durante a prova e ajudar o Brasil conquistar um bom resultado”, afirmou Nícolas Sessler.

O bom início de temporada motivou Sessler para a competição, entretanto, a altitude de 2.640 metros da cidade de Bogotá tem causado preocupação no atleta.

“Apesar do bom momento que atravesso, ainda não estou na minha melhor condição física. Minha preparação está sendo voltada para as etapas da Copa do Mundo e do Brasileiro que serão realizadas em junho e julho.”

“Outra dificuldade que terei é com a altitude. Nunca corri na altitude, mas sei que a queda de rendimento é considerável”, emendou o ribeirão-pretano, que viaja para Bogotá na próxima terça-feira.