Nike+ RJ Corpore Classic reúne 3 mil atletas

Atualizado em 27 de agosto de 2007
Mais em

A corrida de rua realizada dia 26 de agosto foi a estréia da Corpore no Rio de Janeiro. Fernanda Keller foi a terceira colocada nos 10 km

 

Por Carolina Botelho e Odara Gallo

 

A maioria dos corredores começou a chegar na arena montada na Praça Cuauhtémoque, no Aterro do Flamengo, no Rio de Janeiro, às 7h para participar da Nike+ RJ Corpore Classic.

 

A prova ofereceu as distâncias de 5 km e 10 km. Tanto quem correu a distância menor quanto quem disputou a maior largou às 8h depois de um alongamento. A prova reuniu cerca de 3 mil pessoas e marcou a estréia da Corpore como organizadora de corridas de rua no Rio de Janeiro.

 

Vista para o Cristo Redentor

Todos os atletas largaram no sentido da Praia do Botafogo. O céu estava encoberto, mas a temperatura nos primeiros dez minutos chegou aos 23ºC, com umidade de 100%. A partir do segundo quilômetro, foi possível visualizar o Cristo Redentor e o Morro da Urca, além do bondinho. Os atletas fizeram o retorno no final do Botafogo e, então, correram em direção à Praia do Flamengo. Nesse momento, o Cristo Redentor ficou ao lado esquerdo dos participantes, a orla do lado direito e o Pão de Açúcar logo acima.

 

A produtora de eventos Silvia Mendes, 37, corre há um ano e aprovou o percurso. “Achei bonito. Estava um pouco nublado, mas mesmo assim o visual do Rio de Janeiro foi maravilhoso”, disse.

 

Rafaella Borges, 31, advogada, concordou com Silvia. “Treino três vezes por semana e o visual do Rio ajuda no ritmo da corrida”, falou. Ela correu os 10 km em 31min25s. “Fiz um bom tempo”, completou.

 

Andréa Gonçalves correu os 10 km e elogiou o percurso e a organização. “No trecho sentido Aeroporto Santos-Dumont não teve a subida no Trevo dos Estudantes. Por isso, corri com mais ritmo, sem cansaço. Tudo deu certo na organização e a água estava gelada em todos os postos de hidratação”.

 

A administradora de empresas Daniele Pereira, 32, veio de Rezende, no Sul do Estado do Rio de Janeiro, e também aprovou a Nike+ RJ Corpore Classic, mas não gostou da camiseta da prova. “O percurso é lindo e tudo foi bem-organizado. Corri 10 km e a blusa oficial da corrida esquenta demais”, disse.

 

Tecnologia e ritmo

O empresário Rafael Pacheco, 28, participou da Nike+ RJ Corpore Classic com seu kit Nike+iPod. Ele pratica o esporte há três anos e afirmou que, depois que começou a correr com o Nike Plus, sua performance melhorou muito. “Comprei há três meses o Nike Plus e não desgrudei mais. Uso em todos os treinos e provas”, contou.

 

Durante o percurso, além de usar as informações para aumentar a performance, Rafael ouviu bastante música. “Rock, pop, rap e dance foram os ritmos que fizeram parte da minha trilha sonora nos 10 km”, disse.

 

Participações especiais

A triatleta Fernanda Keller marcou presença na prova. Ela chegou cedo, às 7h15, na tenda da Nike, onde estavam expostos os últimos lançamentos em tênis de corrida da marca. “Treino para o Ironman do Havaí em outubro. Não sei se vou chegar ao pódio hoje. Vou encarar a corrida como um treino forte”, disse. Fernanda Keller foi a terceira colocada nos 10 km com o tempo de 40min07s.

 

Os atores Guilherme Berenguer, Daniele Suzuki, Juliana Didone, Sthefany Brito e Kayky Brito também correram a Nike+ RJ Corpore Classic. “O símbolo da corrida é a alegria e a disposição”, disse Berenguer que correu 10 km e terminou o percurso em 52min15s.

 

Para Daniele Suzuki, essa foi sua segunda prova de rua. A primeira ela realizou em Chicago. “A chegada foi o melhor momento. A música e a empolgação das pessoas me deu um gás para completar a corrida”, falou.

 

Kayky Brito elogiou o visual. “A versão com a Guanabara, o Cristo e praia foi demais”.

 

Sthefany Brito, iniciante na corrida, afirmou que o Nike Plus ajuda nos treinos. “Com ele, tenho mais disposição. Ainda corri 5 km, mas minha meta são os 10 km em breve. Durante o percurso, escutei de Marisa Monte a funk caricoa”, disse.

 

 

:: Serviço

Data: 26 de agosto

Horário: 8h

Local da largada: Aterro do Flamengo

Temperatura: 23ºC

Umidade: 100%

Resultados: www.corpore.org.br

Vencedores:

10 km

Masculino

– Marcio Souza – 31min55s

– Alderi Morereira Dante – 32min51s

– Reinaldo Gomes da Cunha  – 32 min56s

 

Feminino

– Raimunda Maria Brito da Fonseca – 39min20s

– Fernanda Montanhini Baú – 39min39s

– Fernanda Keller – 40min07s

 

5 km

Masculino

– Adair José Henrique dos Santos – 15min41s

– Givaldo dos Santos Cerqueira – 16min01s

3º – Wilombraldo de Jesus Santos – 16min09s

 

Feminino

Suely Baronto Lima – 20min16s

– Margarete Silva – 20mi30s

– Maria Aparecida Ângelo – 20min46s

 

 

#flickr_badge_source_txt {padding:0; font: 11px Arial, Helvetica, Sans serif; color:#666666;}
#flickr_badge_icon {display:block !important; margin:0 !important; border: 1px solid rgb(0, 0, 0) !important;}
#flickr_icon_td {padding:0 5px 0 0 !important;}
.flickr_badge_image {text-align:center !important;}
.flickr_badge_image img {border: 1px solid black !important;}
#flickr_www {display:block; padding:0 10px 0 10px !important; font: 11px Arial, Helvetica, Sans serif !important; color:#3993ff !important;}
#flickr_badge_uber_wrapper a:hover,
#flickr_badge_uber_wrapper a:link,
#flickr_badge_uber_wrapper a:active,
#flickr_badge_uber_wrapper a:visited {text-decoration:none !important; background:inherit !important;color:#3993ff;}
#flickr_badge_wrapper {background-color:#ffffff;border: solid 1px #000000}
#flickr_badge_source {padding:0 !important; font: 11px Arial, Helvetica, Sans serif !important; color:#666666 !important;}

www.flickr.com