Haile Gebrselassie:`Não quero terminar como Ronaldo´

Atualizado em 20 de março de 2012

O etíope Haile Gebrselassie deu uma entrevista no mínimo polêmica ao jornal alemão “Frankfurter Allgemeine” nesta segunda-feira. O ex-recordista mundial da maratona (2h03min59s) disse ter visto uma entrevista de Ronaldo e se impressionou com a atual forma física do ex-jogador. “Ontem vi Ronaldo na televisão. Incrível como engordou. Não quero terminar assim, de verdade. Por isso continuo correndo e competindo”, disse Haile, de 38 anos.

Apesar de ter ido mal na Maratona de Tóquio em fevereiro, ficando na quarta colocação, e não ter conseguido vaga para os Jogos Olímpicos de Londres, o fundista não pretende parar de correr. “As pessoas não entendem minha filosofia, mas simplesmente preciso continuar correndo, e para isso preciso de competições. Meu corpo tem que suar. Mas, para suar de verdade, tenho que ter uma meta. Não posso correr só para me divertir”, disse.

O sonho do etíope sempre foi o de disputar a maratona olímpica pela Etiópia, mas como hoje o País tem mais de três atletas mais rápidos que ele, a ida para Londres está totalmente descartada. “Não devo correr mais por meu País porque sei o que os etíopes esperam. O que eles querem é o ouro. Não querem ver Haile Gebrselassie, com a bandeira etíope no peito, ser derrotado por algum outro atleta”, finalizou.