Pagliarini conquista o bronze no Pan

Atualizado em 21 de julho de 2007
Mais em

Por Daniel Balsa

O ciclismo brasileiro conquistou mais uma medalha nos Jogos Pan-Americanos 2007, que são realizados no Rio de Janeiro. Luciano Paglarini terminou a prova de estrada na terceira colocação, ficando com o bronze.

A vitória da prova de 156 km, disputada no Aterro do Flamengo, ficou com o domininicano Wendy Cruz. Ele completou a prova em 3h38min50s e foi seguido por Emily Abraham, de Trinidad e Tobago – a primeira do país nos Jogos.

O bronze de Paglarini veio no sprint final. Faltando 250 metros, o brasileiro acelerou para superar os rivais no pelotão e cruzar na terceira colocação. Próximo da chegada, o ciclista chegou a ser espremido e ficou próximo de se chocar com as grades de proteção.

"Dava para ser melhor… ou pior! Eu poderia ter caído", disse Pagliarini à “Rede Globo”.

Renato Seabra não conseguiu se manter na frente e terminou 30ª colocação. Otavio Bulgarelli e Rafael Andriato não foram bem e completaram no último grupo de ciclistas.

Esta é a quarta medalha do ciclismo brasileiro na competição. Antes havia conquistada duas pratas, com Rubens Donizete, o Rubinho (Mountain Bike), e Ana Flávia Sgobin (BMX), além do bronze de Clemilda Fernandes (Contra-relógio de estrada).