Parceria rompida

Atualizado em 01 de novembro de 2011
Mais em

Por Fernando Bittencourt

A Eddy Merckx Cycles anunciou nesta terça-feira (1) que deixará de patrocinar a QuickStep a partir da próxima temporada, no entanto, a fabricante expressou o desejo de continuar junto a algum time Pro Tour em 2012.

“É com um imenso prazer e orgulho que olhamos para trás. Trabalhamos juntos por fantásticos dois anos e colocamos nossa marca ao alcance e olhar de todos, provando que os produtos da Eddy Merckx são produzidos com a mais alta tecnologia e qualidade. Isto, para nós, é muito importante e esclarecemos que desejamos prosseguir patrocinando equipes do nível Pro Tour em 2012”, disse Kurt Moons, CEO, da Eddy Merckx Cycles.

Patrick Lefevere, diretor geral da QuickStep, afirmando que o patrocínio rendeu excelentes frutos à equipe, que no ano que vem inicia um projeto junto a Omega Pharma. O dirigente agradeceu ao ex-parceiro e relembrou bons momentos ao lado da empresa.

“Com as bicicletas da Eddy Merckx, a equipe conquistou diversos resultados muito bons, o que inclui duas etapas no Giro d’Italia, duas etapas no Tour de France 2010, além de dois dias com a camisa amarela na grande volta francesa. Vencemos na Volta da Bélgica, no Campeonato Belga e no Campeonato Francês”, recordou Lefevere.

Embora a ruptura não tenha sido oficialmente anunciada, alguns cicilstas da esquadra já apontam a Specialized como a favorita para suprir a lacuna. Caso a empresa belga de bicicletas não patrocine um novo time, seguirá em 2012 com as esquadras belgas Topsport Vlaanderen-Mercator e Wallonie-Bruxelles-Crédit Agricole, além da alemã Eddy Merckx-Indeland.