Rasmussen: Estou muito decepcionado"

Atualizado em 24 de novembro de 2010
Mais em

Por Tadeu Matsunaga

Decepção. Esse é o sentimento de Michael Rasmussen após se ver fora dos planos da Saxo Bank para a temporada 2011. Nesta quarta-feira, a equipe de Bjarne Riis teve sua formação confirmada e o escalador dinamarquês não figurou entre os 25 ciclistas anunciados.

“Confesso que estou em estado de choque, foi essa a sensação após receber a informação”, disse Rasmussen ao programa TV2 Sporten, da Dinamarca. “Estou muito decepcionado e triste. Acreditava e esperava competir pela equipe de Bjarne.”

“O diálogo e as conversas se prolongaram por muito tempo e isso é o que mais decepciona, pois nada foi concretizado. Achei que estávamos perto de um acerto, mas não foi bem assim”, emendou.

Rasmussen foi um dos destaques do Tour de France 2007, quando vestiu a camisa amarela e travou um duelo memorável com o espanhol Alberto Contador, na época competindo pela Discovery Channel.

Uma reviravolta, entretanto, acabou com a expulsão do até então líder da competição. A Rabobank, equipe de Rasmussen naquele ano, descobriu que ele havia mentido seu paradeiro semanas antes do Tour. O ciclista afirmou estar no México, quando na verdade se encontrava na Itália, sendo impossível localizá-lo para o controle antidoping.

Após cumprir suspensão de dois anos, o dinamarquês de 36 anos retornou as competições em julho de 2009. Este ano competiu pela equipe Miche, mas uma mononucleose prejudicou sua continuidade na temporada.