Santa Catarina vai sediar etapa do mundial de MTB

Atualizado em 28 de abril de 2006
Mais em

POR FERNANDO MELLO

O estado de Santa Catarina será, mais uma vez, palco de uma etapa da Copa do Mundo de Mountain Bike de 2006. O Parque Unipraias, na cidade de Camboriú, vai receber as disputas das categorias Downhill e four X, entre os dias 29 de junho e 2 de julho. A etapa brasileira da Copa do Mundo deve reunir mais de 300 atletas de mais de 20 países.

O lançamento oficial da etapa será na próxima quarta-feira, dia 3 de maio,na
Casa de Santa Catarina, em São Paulo, a partir das 10h. Os ciclistas Nataniel Giacomozzi (campeão 2005, do ranking brasileiro de downhill) e Felipe Wermuth (campeão brasileiro 2005), o presidente da Federação Catarinense de Ciclismo, João Carlos Andrade, e o presidente da Confederação Brasileira de Ciclismo, José Luiz Vasconcelos, são nomes certos no evento.

A Copa do Mundo teve início em Curaçao, nas Antilhas Holandesas, com disputas de Cross Country. As demais cidades que vão sediar etapas da Copa do Mundo são Vigo e Madrid (Espanha), Naoussa (Grécia), Spa Francorchamps (Bélgica), Fort William (Escócia), Willinger (Alemanha), Mont Sant Anne (Canadá), Villabassa (Itália), Val Thorens (França e Schlandming (Áustria). Confira o calendário completo e detalhes de cada etapa no link, do site da UCI (União Ciclística Internacional).