Schumacher quebra jejum pós-doping

Atualizado em 29 de abril de 2011
Mais em

Por Tadeu Matsunaga

Stefan Schumacher subiu ao lugar mais alto do pódio desde o seu retorno ao ciclismo em setembro do ano passado. O ciclista alemão, que defende as cores da equipe Miche-Guerciotti, venceu o contrarrelógio individual e assumiu a liderança da Volta as Astúrias.

“É inacreditável! É como um sonho que se torna realidade”, disse Schumacher ao Radsport News . “Tenho trabalho por muito tempo e sempre aguardei este momento.”

O alemão foi suspenso por dois anos após testar positivo no Tour de France de 2008 e acabou fora da Olimpíada de Pequim. Schumacher já tinha demonstrado estar em boa forma no Giro de Trentino, mas voltou a vencer nesta sexta-feira, na Espanha.

Schumacher percorreu os 14km do CRI, na região de Piedras Brancas, em 17min27s, superando o espanhol José Gutierrez (Movistar) e o australiano Rory Sutherland (UnitedHealthcare).

“A última subida antes de terminar foi muito difícil, mas consegui superá-lo entre os dez primeiros”, disse o alemão, que agora defende a camisa amarela nas últimas três etapas da Volta as Astúrias.