Tabanez e Hendi vencem o GP São Paulo

Atualizado em 24 de março de 2008
Mais em

Por Daniel Balsa

Mais de 1.000 ciclistas disputaram o GP São Paulo de Ciclismo – 83 anos da Federação Paulista de Ciclismo (FPC) neste sábado, 22 de março, em São Bernardo do Campo. A prova, que também foi válida como 2ª etapa do Paulista de Resistência, teve Bruno Tabanez (São Lucas/Americana) e Maira Hendi (Sundown/São Bernardo) como vencedores na Elite, com ambas chegadas disputada no sprint.

Na competição feminina, Maira deixou para trás Sumaia Ribeiro e Débora Gerhard (Scott/São José dos Campos), bicampeã do Torneio de Verão, no sprint final. “Como no ano passado, eu surpreendi. Foi um resultado muito importante, porque o pelotão foi grande e não teve fugas. Fiquei muito feliz”, declarou a vencedora, que completou os 39,3 km de prova em 1h06min16s.

Atual campeã brasileira de estrada, Valquíria Pardial (A Tribuna/Unilus) terminou em quarto, com Natália Lima (Sundown/São Caetano) mantendo a liderança do ranking nacional ao finalizar na quinta colocação.

Já entre os homens, o trabalho da equipe São Lucas/Americana ajudou Bruno Tabanez na conquista de sua sexta vitória em competições válidas pelo ranking nacional. O triunfo deste sábado manteve o ciclista como líder da classificação.

“Fiquei quietinho a prova toda e a minha equipe me deixou bem tranqüilo. Na chegada, fui bem rápido, vim (com a relação de marchas) em 53×11 e após a curva dei uma esticada. Essa vitória é motivo de comemoração pelo esforço e também porque conseguimos manter a ponta, mas ainda tem muito trabalho pela frente. Cada prova é diferente da outra e sei que tem muita gente boa brigando. Vamos continuar batalhando para isso”, falou o campeão.

A segunda colocação ficou com o argentino Francisco Chamorro (Sundown/São Caetano), que disputou o sprint lado a lado com Tabanez. Kleber Ramos (Flying Horse/Suzano), Armando Camargo (Memorial/Santos) e Raphael Serpa (Team Vale/Pindamonhangaba) completaram o pódio.