Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Desenvolver a força muscular de forma geral melhora a mobilidade, além de preservar as articulações durante exercícios de alta intensidade. Todo o corpo deve ser fortalecido para uma boa evolução na corrida, principalmente as regiões do abdome e do core, responsáveis pela estabilização e pelo controle do movimento na corrida.
As regiões são responsáveis pela geração de força, manutenção do equilíbrio, pela estabilidade e pela melhora da coordenação durante a corrida. Segundo artigo publicado na NSCA’s Performance Training Journal, fortalecer esta região ajuda a:
Manter a postura, criar movimentos, coordenar ações musculares e permitir estabilidade, absorção, geração e transmissão de força para o corpo todo.”
Ou seja, quando bem fortalecida, essa região ajuda a manter a postura durante as passadas, previne possíveis lesões e ainda melhora o rendimento na corrida. Por conta do impacto da esporte, quem não trabalha adequadamente a região tem mais chances de ter desvios posturais e de sofrer com problemas como hérnia de disco, por exemplo.
Além dos movimentos mais tradicionais de fortalecimento abdominal já conhecidos, apostar em atividades de instabilidade, que exijam equilíbrio e coordenação também é uma boa pedida.
Nesta série de exercícios para o abdome, é possível exercitar a região de forma completa. Os exercícios que compõem a série são:
A série de exercícios pode ser feita até três vezes na semana, seja em casa ou na academia. Cada exercício pode ser realizado em séries de três a quatro vezes, com 15 repetições cada. Confira!
Compartilhar link