Valmir Nunes vence ultra de 6 horas na Argentina

Atualizado em 08 de novembro de 2011
Mais em

O ultramaratonista brasileiro Valmir Nunes colocou mais um troféu em sua estante no último final de semana. O atleta, um dos mais bem sucedidos do país em provas de longa distância, venceu as 6 Horas de Buenos Aires, na Argentina. O campeão completou o tempo correndo um total de 83,6 km. Disputada no Poliesportivo Complexo Parque Sarmiento, a prova foi realizada em uma pista oficial de atletismo, com os atletas dando voltas em um percurso de 400 metros. Valmir completou 209 voltas ininterruptas.

“Estou muito feliz com mais esse título, até porque corri como homenagem ao Pepe Altstut (dono da Memorial e que nasceu na Argentina), que me patrocina há exatos 20 anos. Foi uma prova de nível técnico alto, com dois maratonistas locais largando forte”, afirmou. A prova valeu como parte da preparação para as 24 Horas de Taiawan, na Ásia, nos dias 10 e 11 de dezembro, também em pista de atletismo. Foi nesse mesmo palco, em 2003, que ele garantiu o recorde das Américas, com 273,8 km.

“Foi um ótimo teste. E agora é retomar os treinos”, acrescentou Valmir, que tem no currículo mais de 30 conquistas internacionais, como o bicampeonato mundial dos 100 km e as vitórias na Badwater, com 217 km no Deserto do Vale da Morte e calor de mais de 50 graus, e a Spartathlon (246 km), na Grécia.