Vuelta de olho em "qualquer estupidez" da Astana

Atualizado em 26 de março de 2008
Mais em

Por Daniel Balsa

Víctor Cordero, diretor da Vuelta a España, lamentou o fato do espanhol Alberto Contador não poder defender o título do Tour de France neste ano, já que a Astana não foi convidada para disputar a volta francesa. “É lamentável que Contador não esteja no Tour”, disse o dirigente à “Europa Press”.

Cordero também deixou a entender que a Astana será uma das convidadas para a Vuelta a España, mas que a organização da prova estará de olho em “qualquer estupidez” da equipe comandada pelo belga Johan Bruyneel.

“As contas da Unipublic com a Astana estão zeradas, mas qualquer estupidez antes da largada em Granada acarretará na expulsão da equipe”, falou. “Não falo em exames positivos. Refiro-me a qualquer coisa que atente contra a imagem do ciclismo ou da Vuelta. Temos o direito de decidir quem fica em casa”, completou.

Mas o diretor da Unipublic deixou claro que confia na renovação da equipe, que trocou toda sua direção e seus principais ciclistas para esta temporada. “Até lá, serão nove meses para comprovar que esta equipe mudou muito”, comentou.

Víctor Cordeiro ainda deixou algo a se pensar no ar. “Quero sublinhar uma coisa: o único problema da ausência da Astana (do Tour) é Alberto Contador, que merece todo o respeito porque será o futuro do ciclismo mundial”, encerrou.