Receba nossa newsletter e fique por dentro do mundo do esporte!

PUBLICIDADE

Alberto Contador anuncia aposentadoria após a Vuelta a España

Foto: Reprodução/Instagram

Um dos ciclistas profissionais mais bem-sucedidos dos últimos tempos, o espanhol Alberto Contador anunciou nesta segunda-feira que se aposentará após o término da Vuelta a España, que vai do dia 19 de agosto até 10 de setembro.

Contador informou ao público sua decisão em um vídeo publicado em sua conta oficial do Instagram. Nele, o espanhol diz não estar triste em fazer o anúncio. “É uma decisão sobre a qual eu pensei bastante”, afirmou.

 

Gracias a tod@s! Thanks to all!

Uma publicação compartilhada por Alberto Contador (@acontadoroficial) em

La Vuelta é a última das três grandes provas da temporada do circuito internacional de ciclismo profissional, que também conta com o Giro d’Italia e o Tour de France. “Não existe um adeus melhor do que nessa corrida em casa, no meu país”, disse o ciclista da Trek-Segafredo.

 

Leia mais

Vídeo: o Tour de France como você nunca viu

Chris Froome confirma o tetracampeonato do Tour de France

Como fazer treinos curtos para provas longas de bike

 

Contador venceu por três vezes a Volta da Espanha (2008, 2012 e 2014), duas vezes a Volta da Itália (2008 e 2015) e duas vezes a Volta da França (2007 e 2009). Ele também terminou em primeiro lugar o Tour de 2010, mas acabou tendo sua conquista anulada por conta de uma substância proibida, flagrada no exame antidoping.

Calendário

Encontre um evento de bike perto de você!

excluir cat: nao, desativa sempre post: nao, ativa sempre post: nao
Compartilhe por email!