Receba nossa newsletter e fique por dentro do mundo do esporte!

PUBLICIDADE

Alberto Contador anuncia aposentadoria após a Vuelta a España

Foto: Reprodução/Instagram

Um dos ciclistas profissionais mais bem-sucedidos dos últimos tempos, o espanhol Alberto Contador anunciou nesta segunda-feira que se aposentará após o término da Vuelta a España, que vai do dia 19 de agosto até 10 de setembro.

Contador informou ao público sua decisão em um vídeo publicado em sua conta oficial do Instagram. Nele, o espanhol diz não estar triste em fazer o anúncio. “É uma decisão sobre a qual eu pensei bastante”, afirmou.

 

Gracias a tod@s! Thanks to all!

Uma publicação compartilhada por Alberto Contador (@acontadoroficial) em

La Vuelta é a última das três grandes provas da temporada do circuito internacional de ciclismo profissional, que também conta com o Giro d’Italia e o Tour de France. “Não existe um adeus melhor do que nessa corrida em casa, no meu país”, disse o ciclista da Trek-Segafredo.

 

Leia mais

Vídeo: o Tour de France como você nunca viu

Chris Froome confirma o tetracampeonato do Tour de France

Como fazer treinos curtos para provas longas de bike

 

Contador venceu por três vezes a Volta da Espanha (2008, 2012 e 2014), duas vezes a Volta da Itália (2008 e 2015) e duas vezes a Volta da França (2007 e 2009). Ele também terminou em primeiro lugar o Tour de 2010, mas acabou tendo sua conquista anulada por conta de uma substância proibida, flagrada no exame antidoping.

Calendário

Encontre um evento de bike perto de você!

Compartilhe por email!