Receba nossa newsletter e fique por dentro do mundo do esporte!

Copa do Mundo: Brasil fecha a participação

Terminou neste domingo (18) a Copa do Mundo de Ciclismo de Pista 2014/2015. Na última etapa, disputada em Cali (Colômbia) entre os dias 16 e 18, Gideoni Monteiro foi o destaque da Seleção Brasileira. Representante brasileiro no Omnium, o brasileiro terminou a competição na 15ª colocação geral, resultado inédito para o Brasil.

Na somatória das três etapas (Guadalajara, Londres e Cali), Gideoni acumulou 121 pontos. O atleta terminou na 15ª colocação geral entre 46 ciclistas. Em primeiro lugar terminou o dinamarquês Phillip Casper, com 269 pontos.

“Foi um bom resultado no geral, mas encerrei a participação sabendo que poderia chegar ainda mais longe. Esta terceira etapa foi bastante complicada, tivemos vários problemas e não saiu da forma como planejamos. Agora é seguir com o programa de treinos e focar nas próximas competições”, declarou Gideoni, 23º colocado na etapa de Cali.

leiamais-cinza-novo
iconezinho  JANILDES FERNANDES É CAMPEÃ DO TOUR FEMININO DE SAN LUIS

Além de Gideoni, representaram o Brasil na Colômbia Flávio Cipriano, Kácio Freitas, Hugo Osteti e Gabriela Yumi. Nas demais provas, Flávio Cipriano foi 33º na Velocidade Individual, Gabriela Yumi a 21ª colocada no Keirin, enquanto a seleção acabou relegada da prova de Velocidade por Equipes após problemas na transição.

De acordo com o técnico da seleção, Emerson Silva, o próximo passo será o Campeonato Mundial. “Tivemos algumas dificuldades durante a 3ª etapa que precisam ser superadas e corrigidas para as próximas competições. A preparação vai continuar intensa dentro e fora do velódromo. Acredito que podemos ter uma boa representação no Mundial, mas precisamos saber como ficará o ranking internacional após a Copa do Mundo para conhecer as vagas que teremos e definir quais serão os representantes”, declarou Emerson.

A Seleção Brasileira retorna para o Brasil nesta segunda (19) e ainda esta semana segue para Aigle, na Suíça, onde volta a ficar concentrada no Centro Mundial de Ciclismo da UCI para finalizar a preparação para o Campeonato Mundial, que acontece entre os dias 18 e 22 de fevereiro, na França.

Calendário

Encontre um evento de bike perto de você!

Compartilhe por email!
[i]
[i]
[i]
[i]
[i]
[i]