Receba nossa newsletter e fique por dentro do mundo do esporte!

Brasileiro vence outra competição na Suíça

Flavio Cipriano foi novamente o destaque em uma competição realizada pela seleção brasileira de pista, que passa por um período de treinos na Suíça. O brasileiro foi o campeão do "Omnium Genevois", realizado no último domingo (02) em Genebra. Em janeiro, ele venceu duas provas no GP Grentchen.

Cipriano conquistou as provas “Fly Lap” e Keirin, e foi terceiro na Velocidade e Handcap. Coube a outro brasileiro, Kacio Freitas, vencer a prova de Velocidade. Ele ainda terminou em segundo na “Fly Lap” e Handcap e terceiro na Keirin, conquistando a segunda colocação no geral.

Também da seleção brasileira, Diefferson Borges foi o quarto colocado na prova de Velocidade Individual, Handcap e “Flylap”, além de sexto lugar no Keirin. Diefferson terminou na quarta colocação geral.

No feminino os resultados positivos continuaram com a jovem Wellyda Rodrigues, vencedora da prova de Scratch e Handcap, terceira na Prova Por Pontos e quarta na prova por Eliminação. Wellyda encerrou a competição na segunda colocação geral, ficando atrás apenas da atual campeã francesa. Já Gabriela Yumi acabou se envolvendo em um acidente no inicio da competição, sem gravidade, mas que acabou impossibilitando a brasileira de continuar na disputa.

“As disputas foram muito bonitas. Arrancaram suspiros do publico presente. Os resultados mais uma vez foram satisfatórios, tirando o inconveniente que aconteceu com a Gabriela, mas ela já esta bem e não teve maiores complicações. Os pontos conquistados no ranking mundial serão muito importantes nessa busca pelas vagas olímpicas para as próximas olimpíadas. Estamos contentes em estar conseguindo resultados tão expressivos internacionalmente”, declarou Emerson Silva, técnico da Seleção Brasileira de Ciclismo de Pista.

Os atletas da Seleção Brasileira voltam a competir nesta quinta-feira, 6 de fevereiro, no Velódromo de Grenchem, na sede da Federação Suíça de Ciclismo. A seleção vai disputar as provas de Velocidade Por Equipe no masculino e feminino.

Calendário

Encontre um evento de bike perto de você!

Compartilhe por email!