Receba nossa newsletter e fique por dentro do mundo do esporte!

PUBLICIDADE

Caio Ormenese e Wellyda dos Santos vencem a 9 de Julho

Foto: Divulgação

A Prova Ciclística 9 de Julho, competição que chegou à sua 71ª edição neste ano, terminou na manhã de ontem com vitória de Caio Godoy Ormenese e Wellyda do Santos nas duas categorias de elite. O evento levou às principais avenidas e ruas de São Paulo centenas de atletas nas categorias aspirante, federado e elite.

O atleta da Soul Brasil Pro Cycling/São José dos Campos precisou de 2h32min16s para percorrer os 113,5 km e superar o bicampeão Joel Candido Prado Junior, o segundo colocado. Já a representante da Funvic Brasil Procycling, também de São José dos Campos, levou 1h54min12s para finalizar os 68,1 km e subir ao lugar mais alto do pódio.

Ormenese definiu sua vitória apenas nos últimos momentos da Prova Ciclística 9 de Julho, conhecida pelas boas disputas na volta final.

“A equipe fez um grande trabalho, e, no final, surgiu a chance de vencer. Apostei no ataque no final e deu muito certo. Estou feliz e espero seguir nesta evolução pensando em uma vaga na equipe dos Jogos Olímpicos de Tóquio, em 2020”, disse Ormenese.

 

Leia mais

Dicas para um bom desempenho na Prova Ciclística 9 de Julho

Casal tenta defender reinado na 9 de Julho após título com gravidez

Prova Ciclística 9 de Julho tem novidades no percurso

 

Vitória confirmada pela fotografia

A emoção também esteve presente na categoria feminina. Wellyda dos Santos e Thainá de Lima travaram uma disputa acirrada até o último segundo e encerraram a prova com o mesmo tempo: 1h54min21s. A organização precisou recorrer a recursos fotográficos para que a vitória de Wellyda fosse confirmada.

“Minha equipe fez um ótimo trabalho para conseguirmos mais um resultado positivo. Mas não foi tão fácil. Em alguns momentos, pensei que não conseguiria. A força psicológica foi fundamental para terminar e vencer”, afirmou a atleta de 21 anos, campeã pan-americana sub-23.

Calendário

Encontre um evento de bike perto de você!

Compartilhe por email!