Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Por Aline Rodrigues
Um dos favoritos ao ouro na Olimpíada de Londres, sem dúvida, é Mark Cavendish (Sky). Disposto a ser o primeiro britânico a vencer os Jogos Olímpicos em casa, o atleta está confiante e não esconde que a vitória na prova de resistência masculina, com 250 km, neste sábado (28) é um de seus maiores desejos na carreira.
Em entrevista ao jornal The Sun, Cavendish demonstrou sua alegria ao representar a Grã-Bretanha em solo pátrio. “Esta é a maior corrida da minha vida, pelo menos, emocionalmente.” O ciclista enfatizou seu bom momento e demonstrou total confiança na conquista da medalha. “Se tratar de um sprint final, ninguém ganha de mim numa chegada massiva.”
“Na França, o objetivo da equipe era vencer a camisa amarela com Bradley Wiggins. Ele é um membro crucial na equipe e vai trabalhar para mim na Olimpíada, me colocando em condições de chegar ao sprint. Ele ganhou o Tour, mas o ciclismo é fascinante, nenhum competidor pode ser o melhor em tudo.”
Considerado o melhor sprinter da atualidade, Cav relembrou sua rotina pós Tour de France. “Nos outros anos, na semana seguinte ao Tour, eu dormia 15 horas por dia”, mas desta vez, Cavendish tem pela frente o objetivo de vencer a Olimpíada. “Com oito horas suficientes de sono, apesar de não ter descansado quase nada, venho ao treinamento para manter a motivação, concentração e forma.”
No entanto, ele não nega a sua preocupação no Box Hill, trecho de subida no circuito olímpico. “As equipes vão tentar me quebrar e antecipar o sprint.” E ainda finalizou com uma demonstração de ansiedade. “Eu não posso nem imaginar a atmosfera nos Jogos. A Olimpíada é um orgulho nacional, é honra e glória.”
Compartilhar link