Receba nossa newsletter e fique por dentro do mundo do esporte!

Contador segue na Tinkoff-Saxo até 2016

A Tinkoff-Saxo anunciou nesta terça-feira que o espanhol Alberto Contador, campeão do Tour de France em 2007 e2009, seguirá como líder da equipe russa por mais dois anos.

O acordo recém-firmado se estende até o final de 2016. A confirmação foi feita por meio de nota oficial.

O fim do vínculo do ciclista com os russos deve marcar também o final da vitoriosa carreira do espanhol. O bicampeão, por motivos pessoais, quer deixar o esporte em dois anos.

“Eu estou muito feliz que Alberto vai liderar a Tinkoff-Saxo em 2016, porque eu realmente acredito que ele é o melhor ciclista do mundo e estou convencido de que ele vai continuar a sê-lo por mais alguns anos. Infelizmente, ele decidiu que iria se aposentar no final do próximo ano, o que significa que ele vai correr com a minha equipe por duas temporadas completas. Eu, obviamente, preferia que ele ficasse mais tempo, mas que é uma decisão pessoal”, disse Oleg Tinkov, dono da equipe.

“É importante ter este assunto já resolvido para o próximo ano. Assim podemos nos preparar adequadamente e ter a certeza de que podemos competir para vencer os grandes Tours”, prosseguiu o dirigente.

Alberto Contador, que estreia na próxima quarta-feira no Tirreno Adriático, afirmou que as conquistas do Tour de França e do Giro de Itália serão suas prioridades em 2015.

 

Calendário

Encontre um evento de bike perto de você!

Compartilhe por email!