Receba nossa newsletter e fique por dentro do mundo do esporte!

PUBLICIDADE

Copa VO2 leva ciclistas de estrada para as subidas de Campos do Jordão

A 18ª edição da prova ciclística mais querida de São Paulo já tem data marcada: 20 de maio (as inscrições já estão abertas). Conhecida também como Desafio da Serra de Campos, a Copa VO2 acontece desde 2006 e já levou milhares de ciclistas para pedalar na belíssima paisagem de eucaliptos e araucárias que dominam as estradas da região de Campos do Jordão. 

Ciclistas durante trecho da Copa VO2 em 2017

Subidas

Este ano, o desafio acontece novamente na estrada velha de Campos, que liga Santo Antonio do Pinhal a Campos do Jordão, e vai testar as pernas dos atletas em 51 km de percurso. Com largada marcada para as 8h na Boulevard Araucária, em Santo Antonio do Pinhal, a prova é famosa por suas subidas exigentes, e requer muito esforço e comprometimento daqueles que desejam cruzar a linha de chegada.

Como sempre, a Copa VO2 oferece duas competições separadas: a classificação geral (dividida por idades) e a tradicional competição de montanha, que premia os ciclistas com melhor desempenho nas escaladas. 

O trecho usado para encontrar os melhores escaladores começa no km 25 e vai até o km 44, com 19 quilômetros de subida sem descanso – é preciso estar com o condicionamento em dia para ter chance de brigar pelo título de rei ou rainha da montanha. 

Confira o trajeto da Copa VO2 2018: 

 

Com três pontos de hidratação programados ao longo do caminho para dar uma força aos ciclistas, a prova tem chegada na famosa Avenida Emilio Ribas, ao lado do teleférico de Capivari, no centro turístico de Campos.

Atletas na largada da Copa VO2 2017

Fim de semana em Campos

Além de testar as habilidades ciclísticas de quem tem coragem de encará-la, a Copa VO2 é uma ótima oportunidade para visitar a “Suíça brasileira”, apelido pomposo da cidade de Campos do Jordão.

Com diversas opções de hotéis, pousadas e restaurantes, a cidade oferece atrações para adultos e crianças – e muita cerveja gelada para quem termina o trajeto suando.  

Não perca a chance de participar desse evento, que, mais do que uma prova ciclística, é um encontro de amantes do pedal, seus amigos e família, para pedalar e curtir Campos do Jordão. Inscreva-se já! 

Calendário

Encontre um evento de bike perto de você!

excluir cat: nao, desativa sempre post: nao, ativa sempre post: nao
Compartilhe por email!