CT de ciclismo será construído em Londrina

Atualizado em 08 de agosto de 2016
Mais em Ciclismo

O prefeito de Londrina, Alexanre Kireff, assinou na última quinta-feira, um contrato com a Caixa Econômica Federal para o repasse de verbas destinadas a construção do Centro de Treinamento e Prática do Ciclismo. O local, que ficará no complexo esportivo do autódromo Internacional Ayrton Senna, contará com uma pista oficial de bicicross e um Centro de Apoio aos atletas.

A pista será a primeira no país que atende a exigências internacionais. Já o Centro terá uma área de 600m², que será dividida em área de treinamento indoor (equipamentos para treinamento de força, bikes potencia), sala de fisioterapia, musculação, área de alimentação, auditório para reuniões técnica entre atletas e comissão técnica e vestiários masculino e feminino.

O repasse da União é de R$ 990.274,00. A prefeitura da cidade paranaense deu uma contrapartida de R$ 86.112,69 totalizando pouco mais de 1 milhão de reais. A previsão é que as obras comecem no início de 2014 e que sejam executadas em até 12 semanas. A intenção é realizar competições como o Campeonato Brasileiro BMX 2014, e eventos internacionais, como Campeonato Panamericano, já no primeiro semestre do próximo ano.

"Estamos felizes por ter sido contemplados com esse Centro, que é inédito no Brasil e que ele seja construído aqui. O ciclismo é uma modalidade que tem um grande potencial de medalhas no Jogos Olimpícos de 2016. O Centro trará atletas de todo país, de fora e promoverá um intercâmbio importante. A Prefeitura e a Caixa se empenharam muito para que esse sonho se realizasse e estamos muito agradecidos", destacou Francisco Florêncio, diretor de Alto Rendimento da CBC.