Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Preparando-se para a Race Across America (RAAM), nos Estados Unidos, o ciclista de Santos, Claudio Clarindo (Shimano), enfrentará um desafio nas estradas brasileiras. Trata-se do Desafio RJ/SP 600K – 24h, nos dias 9 e 10 de novembro, quando o ciclista irá pedalar 600 km entre o Rio de Janeiro e São Paulo em menos de 24 horas.
Além do treinamento para a RAAM, considerada a prova esportiva mais dura do planeta, Clarindo pretende incentivar o uso da bicicleta como transporte alternativo, promovendo o ciclismo de longa distância.
“Acredito que o ciclismo vem tomando grande forma no Brasil e o número de adeptos só vem aumentando a cada dia. Por isso, aceitei esse Desafio, buscando maior divulgação da bicicleta como meio de mobilidade urbana”, afirma Claudio Clarindo.
Durante todo o percurso, Clarindo será monitorando e poderá ser acompanhado em tempo real na Cycle Fair.
Compartilhar link