Divulgação UCIFoto: Divulgação UCI

Gideoni alcança resultado histórico na Copa do Mundo de Pista

Atualizado em 20 de fevereiro de 2017
Mais em Ciclismo

O ciclista cearense Gideoni Monteiro conseguiu, no sábado (18), a melhor classificação do Brasil em uma Copa do Mundo de Ciclismo de Pista. Na terceira etapa da competição, realizada em Cali, na Colômbia, ele somou 68 pontos e ficou com a nona colocação na categoria Omnium. O campeão foi o australiano Sam Welsford, com 128 pontos, seguido pelo belga Lindsay de Vylder (107) e o dinamarquês Casper Von Folsach (104).

Na Colômbia, Gideoni estreou no novo formato da categoria Omnium, implantado em outubro do ano passado. O regulamento atual estabelece apenas um dia de competição e quatro provas, substituindo dois dias de disputa e três etapas diárias.

“Este foi o melhor resultado de um brasileiro em Copa do Mundo, o que me deixa muito feliz. Começar um ciclo e estar no top 10 mundial comprova que estou em evolução em relação ao meu começo no ciclismo de pista, há alguns anos atrás, quando o objetivo era estar representando o Brasil na Rio-2016”, comemorou Gideoni, lembrando de sua participação olímpica.

“Queria estar no top 10 aqui em Cali e consegui o que estava dentro do meu objetivo. Degrau por degrau, venho me firmando no cenário mundial. Vamos continuar trabalhando para melhorar cada vez mais. Sei que tenho muito a evoluir, com detalhes que podem ser lapidados na preparação”, destacou o brasileiro, que atualmente é o número 38 no ranking mundial da categoria Omnium

A última e decisiva etapa da Copa do Mundo de Pista 2016/2017 acontecerá entre os dias 25 e 26 de fevereiro, em Los Angeles, nos Estados Unidos.