Memorial vence o Ranking Nacional de Pista‏

Atualizado em 02 de maio de 2016
Mais em Ciclismo

Por Tadeu Matsunaga

A equipe Memorial/Prefeitura de Santos/Giant/Nossa Caixa conquistou a primeira colocação no Ranking Brasileiro de Pista, nas categorias Elite Masculina e Feminina.

Com o resultado oficial divulgado, a equipe comandada pelo técnico Cláudio Diegues, chega ao bicampeonato, já que a venceu a edição de 2008, nas duas categorias, somando 437 pontos no masculino e 421 pontos no feminino.

“Era um objetivo que colocamos para o time no início da temporada e ficamos extremamente satisfeitos em alcançá-lo, mesmo após um ano não muito positivo em relação a grandes vitórias, principalmente na Estrada, já que em todos os períodos do ano tivemos atletas impossibilitados de competir em função de enfermidades, quedas e contusões. Mas no final manter esta hegemonia na pista fará muito bem para a auto-estima de toda a equipe”, analisou Cláudio Diegues.

A equipe de São Caetano do Sul, assegurou o segundo lugar em ambas modalidades, com respectivamente com 340 no masculino e 356 pontos no feminino. Na terceira colocação entre os homens, ficou a Scott/São José dos Campos com 291 pontos e entre as mulheres Piracicaba com 343 pontos.

No individual masculino, Diego Martins, sagrou-se campeão totalizando 181 pontos. Já Mychelle Mont Serrat ficou na terceira colocação no feminino com 193 pontos.