Mês de outubro. Leve sua bike para uma bela viagem

Atualizado em 29 de julho de 2016
Mais em Ciclismo

 Meu caro ciclista, sua magrela lhe deu tantas alegrias neste ano. Bem que você podia presenteá-la, neste feriado, com uma viagem como forma de gratidão por tantas glórias. Hoje tudo está mais fácil, é só escolher uma, entre várias opções. Vamos a elas:

Para começar, a vida do cicloturista está ficando repleta de emoções e opções. Antigamente, se algum bike-maníaco quisesse viajar no feriado tinha que fazer mil ligações, falar com um monte de ciclistas contaminados pelo terrível vírus pedale-egipits, até conseguir com muito custo formar uma galera para fazer um pedala-viajem.

Século XXI, outros tempos. Neste próximo feriado de outubro você (ser viciado em cicloviagem) tem a sua disposição, de cara, três viagens de cicloturismo, com estilos e níveis de dificuldades bem diferentes entre si.

Para quem gosta de Aventura com direito a pitadas de Desafio, a Tripadventure organizou uma boa Aventura denominada Trilha das Nascentes de Minas, lá pelas bandas de Capitólo/MG. O Silveira, isso mesmo, o organizador do Interestadual, Crocante, 100 km dos Canaviais, entre outras competições, levará você, sua namorada, ou seus amigos para uma viagem entre os dias 7 a 9 de outubro.

Serão dois dias de pedal entre trilhas, cachoeiras e lagos. No primeiro dia até recomenda que se leve -óculos para mergulho-, sinal que rolará uns mergulhos extras. Segundo informações no site www.tripadventure.com.br serão 110 km de pedal, com um nível técnico de médio para elevado, e um grau de esforço físico razoável. Há que se estar minimamente preparado. Nada de carro de apoio, planilha ou coisa do gênero. Mas pedale tranqüilo, pois até as cobras daquela região conhecem o Silveira e nada de mal acontecerá com nenhum biker. Isso eu posso garantir!

E por quê? Porque já fiz duas viagens à Serra da Canastra com a organização e, além do alegre cansaço, trouxe como bagagem novos amigos, fotos de lugares incríveis e a satisfação de ter aproveitado bem o feriadão. Será que você vai cometer a besteira de perder essa?

Agora, se o seu negócio é Expedição sem abrir mão de um bom Desafio, nada melhor do que participar da Expedição Rota dos Tropeiros. Neste caso o Gonga e a Marilia, organizadores do Bigbiker, reeditam a viagem do ano passado. Serão quatro dias de pedaladas. Partindo de Taubaté, passando por Lagoinhas, Campos Novos de Cunha, parque Nacional da Serra da Bocaina e, finalizado a pedalada, na pacata cidade de São José do Barreiro. Duzentos e vinte quilômetros de convívio com a mãe natureza.

O detalhe é que você recebe uma planilha detalhada de todo o percurso e pode impor seu ritmo sem estresse, dar uns perdidos e voltar ao traçado da viagem sem sobressaltos. O ponto alto da viagem é chegar ao topo da Serra da Bocaina e de lá almoçar com o grupo, curtindo um dos visuais mais incríveis que este cinqüentenário aqui já presenciou.

No último dia mais de 20 km de descida ininterrupta até doer o braço, serra abaixo, só curtindo a paisagem esplendorosa. Se ligue nos detalhes acessando o próprio site www.bigbiker.com.br É uma boa? Como é! Até o Silveira vivenciou comigo essa viagem marcante. Isso sem contar que no terceiro dia vi uma das cachoeiras impressionantes da viagem. A danada tem mais de 30 metros de altura, com direito a banho gelado no lago formado ao fim da queda d-água. Como é que você pode ficar fora dessa?

Não me diga que você vai ser louco de perder essas viagens iradas?

Quer uma opinião, caro leitor(a)? Estamos ferrados! Honestamente, é quase impossível escolher a melhor.

Agora que você leu nos sites os demais detalhes dessas viagens, percebeu que nos preços estão incluídos transporte, muitas refeições, camisetas, brindes, e de quebra, quem sabe, a presença deste professor que vos escreve, atormentando sua doce viagem.

Enfim, escolha com a sua galera a que mais convém a vocês, porque eu já estou escolhendo para onde vou levar minha adorada -Florisbela-.

Bem me quer, mal me quer. Bem me quer, mal me quer. Bem me quer, mal me quer!…