Receba nossa newsletter e fique por dentro do mundo do esporte!

PUBLICIDADE

Prova de estrada em Tóquio 2020 inclui Monte Fuji e pista da Fórmula 1

Foto: Shutterstock

A União Internacional de Ciclismo (UCI) divulgou os trajetos das provas de ciclismo de estrada dos Jogos Olímpicos de 2020. Homens e mulheres terão percursos diferentes em Tóquio, mas a competição para os dois gêneros se inicia no Parque Mori, localizado na área ocidental da capital japonesa, e se encerra no Autódromo de Fuji, que já recebeu o Grande Prêmio do Japão de Fórmula 1.

A rota masculina nas Olimpíadas de Tóquio 2020 tem 234 km, com ganho de elevação total de 4.865 metros, e conta com cinco trechos de montanha – um deles no Monte Fuji, a montanha mais alta do Japão.

Já a disputa feminina terá 137 km, com dois trechos de montanha e 2.692 metros de ganho de elevação, sem passar pelo icônico Monte Fuji.

“Um título nas Olimpíadas é um grande objetivo para qualquer atleta de elite e os trajetos desafiadores e espetaculares de Tóquio 2020 serão um verdadeiro teste para os melhores ciclistas do mundo. Passando por atrações turísticas icônicas, como a região dos Cinco Lagos de Fuji, os percursos também garantirão um ótimo espetáculo para os fãs acompanharem na estrada ou vendo imagens de tirar o fôlego pela televisão”, disse o presidente da UCI, David Lappartient

A chegada das provas de ciclismo de estradas nos Jogos Olímpicos de 2020 será na pista do Autódromo de Fuji, casa do Grande Prêmio do Japão de Fórmula 1 por quatro anos (1976, 1977, 2007 e 2008) e um dos circuitos de automobilismo mais famosos do mundo. 

 

Leia mais

Geraint Thomas é o campeão do Tour de France 2018

Cicloturismo: como se preparar para uma viagem de bicicleta

Yellow: sistema de bike sem estação começa a operar em São Paulo

 

Percurso e altimetria da prova masculina nos Jogos Olímpicos de 2020

 

Percurso e altimetria da prova feminina nos Jogos Olímpicos de 2020

Calendário

Encontre um evento de bike perto de você!

excluir cat: nao, desativa sempre post: nao, ativa sempre post: nao
Compartilhe por email!