Receba nossa newsletter e fique por dentro do mundo do esporte!

PUBLICIDADE

Sob investigação por doping, Chris Froome volta a competir

O britânico Chris Froome, 32, voltou hoje às competições oficiais de ciclismo ao iniciar sua participação na Ruta del Sol, que começou hoje (14) no sul da Espanha. Froome tem sido alvo de especulações no mundo ciclístico desde que teve um resultado positivo em um exame anti-doping realizado no ano passado. 

O teste, feito durante a Volta a Espanha, acusava mais do que o dobro da quantidade permitida da substância salbutamol, usada em remédios para tratamento de asma. A substância não é considerada doping, mas Froome e sua equipe, o Team Sky, podem ser alvos de uma suspensão caso não consigam explicar a presença exagerada da substância no sangue do atleta.

 

Leia mais

Chris Froome tem resultado positivo no teste de doping da Volta

Prêmio feminino será igual ao masculino no Tour Down Under

Triatleta é atropelada por carro que disputava racha no Havaí

 

No final do ano passado, Froome anunciou que participará do Giro d’Italia esse ano, em uma tentativa de conquistar o único troféu que lhe falta do Grand Tour – no ano passado ele venceu a Volta a Espanha e o Tour de France, prova que já ganhara outras três vezes.  

 

Empolgado

Froome vem treinando muito e disse em seu Twitter estar animado para as competições esse ano.

Em um post publicado ontem, ele parece querer superar logo a questão. “Queria agradecer a todos por seu apoio e paciência nessa hora difícil. Estou fazendo meu melhor para garantir que as coisas sejam resolvidas da maneira mais rápida possível. Mal posso esperar para começar a temporada!”.

 

O tuíte de Chris Froome

Froome e o diretor do Team Sky, Sir Dave Brailsford, insistem que o atleta “não fez nada de errado” e “seguiu recomendações médicas” ao usar seu inalador para tratamento da asma, doença que o acomete há anos. Ambos declararam acreditar que Chris “está em seu direito” ao participar da Rota do Sol. 

 

Propaganda 

Os diretores do Tour de France e do Giro d’Italia já se pronunciaram e disseram que preferem que Froome não participe de suas provas enquanto o caso estiver pendente. Já o diretor da Rota do Sol, Juaquin Cuevas, aprovou a atenção extra que o atleta trouxe à prova – segundo ele, o interesse da imprensa na competição “triplicou” devido à presença de Froome.

 

Calendário

Encontre um evento de bike perto de você!

excluir cat: nao, desativa sempre post: nao, ativa sempre post: nao
Compartilhe por email!