Receba nossa newsletter e fique por dentro do mundo do esporte!

PUBLICIDADE

Viviani vence pela quarta vez e Yates mantém a ponta no Giro

O italiano Elia Viviani, da Quickstep, foi o vencedor da 17ª etapa do Giro d’Italia 2018 – foi a quarta vitória do ciclista local na atual edição da competição. O resultado do dia, que teve 155 km entre Riva del Garda e Iseo, no entanto, teve pouco impacto na classificação geral, ainda liderada pelo britânico Simon Yates.

Essa foi a quarta vitória de Elia Viviani, de 29 anos, no Giro. O italiano já havia vencido a segunda e a terceira etapas da competição e veste a maglia ciclamino. No evento italiano, a camisa roxa é dada ao líder da classificação por pontos. 

“Sabíamos que poderia ser uma etapa difícil, como realmente acabou sendo. O final da prova criou uma situação perfeita para mim, principalmente quando Danny Van Poppel antecipou o sprint”, afirmou Viviani logo após cruzar a linha de chegada com o tempo de 3h19min57s, praticamente sem vantagem para o restante do pelotão.

No grupo que cruzou a linha de chegada praticamente junto ao vencedor estavam os principais concorrentes ao título do Giro d’Italia. Desta forma, Simon Yates manteve-se na liderança da classificação geral com 56s de frente para o holandês Tom Dumoulin. Chris Froome segue em quarto com 3min50s de atraso para o líder – que soma 69h59min11s de tempo total.

“Esta foi outra etapa complicada e pode ter algum impacto na próxima montanha. Espero que todos estejam cansados, porque eu estou”, disse Yates.

A 18ª etapa do Giro será disputada já nesta quinta-feira, com 196 km entre Abbiategrasso e Pratonevoso, com a chegada em uma íngreme subida.

>> Classificação na 17a etapa do Giro d’Italia

1. Elia Viviani (Itália) – 149,5 km em 3h19min57s, média 44,861 km 
2. Sam Bennett (Irlanda) 
3. Niccolo Bonifazio (Itália) 
4. Danny Van Poppel (Holanda) 
5. Jens Debusschere (Bélgica) 
6. Kristian Sbaragli (Itália) 
7. Jean-Pierre Drucker (Luxemburgo) 
8. Sacha Modolo (Itália) 
9. Andrea Vendrame (Itália) 
10. José Goncalves (Portugal) 

 

Leia mais

Simon Yates solidifica vantagem e aproveita descanso antes da reta final

Segundo contrarrelógio não traz definições ao Giro 2018

Elia Viviani manda sprint competente para vencer mais uma etapa

 

Calendário

Encontre um evento de bike perto de você!

excluir cat: nao, desativa sempre post: nao, ativa sempre post: nao
Compartilhe por email!