Millar: "Quero homenagear Weylandt"

Atualizado em 28 de abril de 2016
Mais em Giro d'Italia

Por Tadeu Matsunaga

David Millar (Garmin-Cervélo), novo líder do Giro d´Italia 2011, prometeu vestir a maglia rosa na etapa de amanhã em homenagem a Wouter Weylandt, que morreu na 3ª etapa após cair na descida do Passo del Bocco.

Millar e o resto do pelotão não tinham consciência da gravidade da situação. Mesmo sem vencer, o segundo lugar garantiu a liderança da prova. A cerimônia do pódio acabou adiada pela organização.

“Vou vestir a maglia rosa amanhã, mas será em memória de Wouter, não há nenhuma comemoração ou glória, só tristeza. Vou discutir com Tyler [Farrar],a Leopard e o restante do pelotão como faremos amanhã. “

Tyler Farrar era um amigo próximo de Weylandt e o norte-americano, aparentemente, caiu de sua bicicleta na chegada, em estado de choque, quando foi informado da notícia. “Dentro de nossa equipe, temos um dos melhores amigos de Wouter, Tyler, que considerava ele como seu irmão europeu”, emendou.

“Os próximos dias serão difíceis para todos do pelotão, para Tyler, para os amigos e familiares de Weylandt. É um momento de muita dor.”

Millar lembrou do choque de sua esposa ao ver as cenas do acidente. “Ela estava chorando quando falei com ele depois da prova.Ela não conseguia entender porque a televisão mostrou o atendmenteo médico com um estado terrível como o dele. Tudo o que ela pode imaginar era eu. Eu não lhe disse ndada, mas a namorada de Wouter está grávida de cinco meses.”

“Estou tentando imaginar como seria ver a pessoa que eu mais amo no mundo nessas circunstâncias. Eu não posso, e, honestamente, eu não gostaria de ver “, encerrou, mostrando sua insatisfação ao saber das imagens.