Receba nossa newsletter e fique por dentro do mundo do esporte!

PUBLICIDADE

Percurso controlado e final exato na quinta etapa do Giro 2018

O italiano Enrico Battaglin, da LottoNL-Jumbo, lançou mão de um sprint final executado na hora perfeita para garantir a vitória na quinta etapa do Giro d’Italia 2018, em 4h06m33s. Seu conterrâneo Giovanni Visconti, da Bahrain-Merida, ficou em segundo, e o português José Gonçalves, da Katusha-Alpecin, em terceiro, todos com o mesmo tempo. Battaglin ficou na terceira colocação na quarta etapa, ontem, após mostrar um pedal bastante agressivo. Ele já tinha vencido duas etapas do Giro anteriormente, em 2013 e 2014. 

Gap

O dia foi marcado por um passo controlado durante os 153 km da etapa, com final em Santa Ninfa. Logo no começo da corrida um quarteto formado por Ryan Mullen, Laurent Didier, Eugert Zhupa e Andrea Vendrame abriu um intervalo à frente do pelotão que chegou a cinco minutos de diferença. A chegada da Sky à frente do pelotão da maglia rosa diminuiu a vantagem do grupo inicial, que teve média de três minutos.

Após ver os demais ciclistas ficando para trás, Andrea Vendrame ainda se manteve à frente  da corrida por quase toda sua extensão, sendo finalmente deixado para trás quando faltavam cerca de três quilômetros para a linha de chegada. Mais uma vez, os ciclistas foram desafiados pelas curvas sinuosas do percurso, que muitas vezes significavam vento contra. 

Rohan Dennis continua em primeiro na classificação geral, com Tom Dumoulin em segundo e Simon Yates em terceiro. A sexta etapa do Giro 2018, que acontece amanhã, leva os ciclistas até o temido vulcão Etna, em uma das mais esperadas chegadas de montanha da competição. 

 

Leia mais

Do falso plano à subida longa: como encarar várias situações numa prova

A importância da musculação para corredores

Além das ciclovias: o que torna uma cidade bike-friendly?

 

 

 

 

Calendário

Encontre um evento de bike perto de você!

excluir cat: nao, desativa sempre post: nao, ativa sempre post: nao
Compartilhe por email!