Receba nossa newsletter e fique por dentro do mundo do esporte!

PUBLICIDADE

10 lugares que você deveria conhecer se você é ciclista em São Paulo

Foto: Divulgação

Ser ciclista em São Paulo tem seus percalços, mas também suas delícias. Com o aumento do número de pessoas adotando a bicicleta na cidade, cresceu também a oferta de serviços a esse público e locais que utilizam a bicicleta ou o ciclismo como tema.

Selecionamos 10 destes lugares, que podem servir como pit-stop do pedal, ou apenas um novo bar para chamar de seu.

10 lugares que você deveria conhecer se você é ciclista em São Paulo

Ciclo Urbano

O mais tradicional bike café da cidade, a loja da Ciclo Urbano na Vila Olímpia é referência quando o assunto são bikes e acessórios de ponta para o ciclismo urbano e para o cicloturismo. Mesmo se você não estiver com o bolso cheio no momento, vale a pena a visita para já adicionar alguns sonhos de consumo à lista. Além de vários modelos de bicicletas, há acessórios da cobiçada Brooks (que além do famoso selim de couro, produz mochilas, capacetes e outros itens estilosos), bicicletas dobráveis Brompton, alforjes Ortlieb e racks de transporte (para o carro) da Thule, além de uma extensa oferta de componentes confiáveis.

Ciclo Urbano
Endereço: Rua Cavazzola, 108, Vila Olímpia (também conta com uma filial em Pinheiros)
Site: ciclourbano.com.br

Las Magrelas

Um dos pioneiros no quesito “bicicletaria + bar” em São Paulo, o Las Magrelas passou de um sobrado na rua Mourato Coelho a uma casa térrea na vizinha Artur de Azevedo, onde continua crescendo sobre sua proposta original: ser uma bicicletaria com uma geladeira cheia de cerveja gelada. O “Lasma” atualmente conta com uma equipe mecânica formada só por mulheres, e serve, além da cerveja e de outros drinks, hambúrgueres e porções com opções vegetarianas e carnívoras. O coreano nikumanju – pão recheado assado no vapor – pode ser de carne bovina ou cogumelos, por exemplo.

Las Magrelas
Endereço: Rua Artur de Azevedo, 922, Pinheiros
Instagram: @lasmagrelas

Las Magrelas

King of the Fork

Também na porta da ciclovia da rua Artur de Azevedo, em Pinheiros, o KOF ganhou fama por oferecer ótimas opções de café artesanal, cervejas, sanduíches e doces, conhecidos pelo capricho com que são servidos. O salão é decorado com temas ciclísticos, e na parte de trás da casa fica uma grande mesa coletiva para encontros ao ar livre. A loja vende acessórios ciclísticos descolados e jerseys personalizadas.

King of the Fork
Endereço: Rua Artur de Azevedo, 1337, Pinheiros
Site: kingofthefork.com.br

Velodrome bike shop

Quando descobriu que a loja de bicicletas que mais gostava ia fechar, o fotógrafo Caetano Barreira decidiu abrir a sua própria. Assim nasceu a Velodrome, em 2015. Logo depois de inaugurada, a loja ganhou um café para atender a demanda de um espaço de convivência – sua especialidade são os cafés vindos do sul de Minas Gerais, onde Caetano costumava passar as férias quando criança, e o bolo de cenoura com cobertura de chocolate. A loja exibe uma coleção de bicicletas de estrada fabricadas entre 1974 e 1999, e recebe seus clientes para assistir as provas do Grand Tour e outros clássicos do ciclismo na TV. Entusiastas do ciclismo de longa distância, apoiam o ultraciclista Vinicius Martins em provas no mundo todo.

Velodrome
Endereço: Rua Conselheiro Brotero, 744, Santa Cecília
Site: velodrome.com.br

Vento a Favor

O Vento a Favor trouxe todos os itens que se pode desejar em uma parada ciclística ideal para a Vila Mariana: serviços de mecânica, vestiário, espaço de co-working e bicicletário. Para comer e beber, oferece cafés selecionados, doces caprichados, muitas opções de petiscos (inclusive com menu vegano) e cerveja gelada.

Vento a Favor
Endereço: Rua França Pinto, 421, Vila Mariana
Site: ventoafavor.com

Aro 27

O Aro 27 abriu em 2013 com a proposta de oferecer um pit-stop amigável para os ciclistas que chegam para trabalhar em Pinheiros. Lá, é possível estacionar a bike e tomar um banho antes de seguir para um dos escritórios da região – e assim driblar o suor do trajeto de bike antes de uma reunião importante. O café oferece diversas opções de bebidas e petiscos, além de almoço executivo durante a semana. Também há oficina e uma loja de peças e acessórios.

Aro 27
Endereço: Rua Eugênio de Medeiros, 445, Pinheiros
Site: aro27.com.br

Vélo 48

O Vélo 48 é um clube de ciclismo de estrada, que realiza treinos em equipe e tem atletas participando das principais provas do país. Sua sede tem uma loja de peças, acessórios e roupas de marca própria, além de um café com um extenso menu de comidas saudáveis pensadas para atletas. Para ciclistas mais dedicados, o grupo organiza viagens para a Serra do Rio do Rastro e para a região da Toscana, na Itália.

Vélo 48
Endereço: Rua Amauri, 311, Itaim Bibi
Site: velo48.cc

 

Leia mais

Sua bike está segura? Veja como trancar sua bicicleta na rua

Além das ciclovias: o que torna uma cidade bike-friendly?

Produtos bacanas para usar no pedal de casa para o trabalho

 

Oficina Mão na Roda

A maior oficina coletiva da cidade funciona em parceria com a associação Ciclocidade. Juntos, disponibilizam ferramentas para quem quer consertar ou tunar a bicicleta mas não dispõe de espaço ou dos utensílios em casa, e ensinam os visitantes do Centro Cultural São Paulo a fazer os consertos e manutenção básicos na bici. A oficina é sempre às terças, das 19h às 22h. No último domingo de cada mês são realizadas também oficinas temáticas. 

Oficina Mão na Roda
Endereço: Rua Vergueiro, 1000, Paraíso
Facebook:
Mão na Roda

Lanterne rouge

Localizado em uma pequena rua no Itaim, esse café homenageia os últimos colocados no Tour de France, tradicionalmente conhecidos como “lanterna vermelha”. O lugar costuma reunir ciclistas de estrada após o treino – normalmente, ainda nas primeiras horas da manhã. A charmosa casa oferece opções de café, petiscos e bolos (sempre com uma opção fit) para os clientes, além de vestiário, uma oficina self-service e serviço de bike fit. Aos domingos, promove um pedal matutino que vai até o Pico do Jaraguá – o treino é para quem já sabe andar em pelotão.

Lanterne Rouge
Endereço: Rua Carla, 94, Itaim Bibi.
Site: lanternerougecyclisme

Musette café

A proposta do pequeno Musette café, aberto em 2016, é valorizar o consumo consciente e o modo de vida sustentável – simbolizados pelo ciclismo, claro. Seu foco são os cafés especiais, bolos e outros petiscos com ar “caseiro chic”. O café disponibiliza bicicletário e oficina livre (com ferramentas que ficam à disposição dos visitantes), organiza trocas de peças entre os frequentadores e exibe as principais provas de ciclismo em sua televisão. A loja vende acessórios e musettes (aquela sacolinha que os ciclistas de estrada recebem com comida) personalizadas.

Musette Café
Endereço: Rua Nova Cidade, 402, Vila Olímpia.
Site: musettecafe.com.br

Calendário

Encontre um evento de bike perto de você!

excluir cat: nao, desativa sempre post: nao, ativa sempre post: nao
Compartilhe por email!