Receba nossa newsletter e fique por dentro do mundo do esporte!

PUBLICIDADE

Compartilhamento de bicicletas tem novo modelo e mais mudanças

O sistema de compartilhamento de bicicletas em algumas das principais cidades do Brasil terá grandes novidades em 2017. As bikes da iniciativa patrocinada pelo Itaú, presentes em São Paulo, Rio de Janeiro, Recife, Salvador e Porto Alegre, agora têm nova tecnologia que promete deixar o compartilhamento mais seguro, eficiente e confortável.

Entre as principais novidades das bicicletas laranjas estão a presença de refletores frontais e traseiros acionados por dínamos; freios com o sistema rollerbrake e um design mais moderno nas bikes. O cesto para carga agora também é adaptável para diversos tamanhos de bagagem.

“Temos a bicicleta como nossa aliada. Com qualidade, eficiência e informação por meio de tecnologia, viabilizamos projetos para que as pessoas possam ir e vir livremente, transformando seu olhar e sua relação com a cidade”, diz Tomás Martins, CEO da tembici, empresa que agora administra o sistema patrocinado pelo Itaú.

 

Leia mais

YoBike: compartilhamento sem estação fixa é lançado na Inglaterra

Dispositivo usa ondas de rádio para alertar motoristas sobre ciclistas

Los Angeles paga indenização milionária por ciclista morto

 

As estações para compartilhamento de bicicletas também têm novidades. Elas passarão a operar por energia solar, além de ser possível identificar a necessidade de uma bike ser reparada. Os quiosques também têm design e interfaces novos.

As novidades são fruto de uma parceria da tembici com a empresa canadense PBSC, que opera o compartilhamento de 50 mil bicicletas em três continentes. Chicago, Guadalajara, Londres, Montreal e Toronto utilizam a tecnologia da companhia em suas iniciativas de bike sharing.

“Conseguimos fazer com que mais pessoas passassem a utilizar a bicicleta como meio de transporte. Agora, com um número cada vez maior de ciclistas, esse novo momento será de utilizar todo o aprendizado ao longo desses anos para elevar a um outro patamar a qualidade do serviço e a satisfação dos usuários”, afirma Luciana Nicola, superintendente de Relações Governamentais e Institucionais do Itaú.

Calendário

Encontre um evento de bike perto de você!

Compartilhe por email!