Escadaria abaixo

Atualizado em 04 de maio de 2016
Mais em Mobilidade

POR CHRISTIAN BAINES

A empresa portuguesa BTTTour, que organiza passeios de mountain bike pelos mais diferentes cenários de Portugal, está organizando a segunda edição da “Escadinhas de Lisboa Antiga”. Diferentemente dos outros passeios promovidos pela empresa, que percorrem lugares remotos para fugir do “quotidiano citadino”, como dizem os lusos, este passeio ocorrerá no centro velho da cidade de Lisboa.

Os organizadores alertam aos eventuais participantes que não o confundam com o “Lisboa Down Town” – prova internacional da elite de DH. Este passeio é muito especial e não se trata de uma competição. Os participantes descerão 1.500 degraus em cenários de bastante exuberância histórica e arquitetônica.

O evento acontece no próximo dia 13 de agosto – mês de férias escolares e, portanto, com menos pessoas e automóveis pelas ruas da cidade. A partida está marcada para as 9 h (5h, horário de Brasília), no Planetário de Lisboa.

A distância total percorrida será de 35 km, sendo somente 560 metros em subidas, em um tempo aproximado de 3 horas e meia de passeio. As inscrições custam 20 euros e podem ser feitas no site www.bttour.com ou pelo seguinte e-mail: inscrever@bttour.com. A organização do evento oferece carros de apoio, assistência técnica, serviço de primeiros socorros e barras de cereais no inicio e um lanche no fim da prova.

Além disso, cada participante tem direito a seguro contra acidentes pessoais e de responsabilidade civil. Mas fique tranqüilo. Na edição do ano passado, não houve uma queda sequer.

Os dois participantes que percorreram os 1.500 degraus com uma bicicleta tandem (de dois lugares), no ano passado, já confirmaram presença na edição deste ano.