Pedal em casa

Atualizado em 29 de julho de 2016
Mais em Mobilidade

Por Aline Rodrigues

Esta semana, Janez Brajkovic, que compete pela Astana, está na disputa da 19ª Volta da Eslovênia, uma das corridas mais importantes do seu país, em que também participam as equipes Lampre, Liquigas-Cannondale, Saxo Bank, GreenEdge, Farnese Vini, Colnago, entre outras.

Durante sua participação no Critérium du Dauphiné, que aconteceu no início de junho, o esloveno ficou no top10, onde conquistou a sétima posição na classificação geral e agora está se preparando para o Tour de France, sendo o líder da Astana. O diretor da equipe, Silvio Martinelli, falou sobre o desempenho do atleta. “A equipe está, obviamente, liderada por Janez Brajkovic, que corre em casa e é o ciclista mais importante da Eslovênia. Eu tenho certeza que irá receber uma calorosa recepção de seus fãs. Ele fez muito bem a Dauphiné e estamos satisfeitos com seu desempenho.”

Martinelli ainda completou que a Dauphiné foi uma corrida difícil, mas que o sétimo lugar é um bom caminho para sua participação no Tour. “Sua condição está progredindo e eu vi coisas boas durante as fases iniciais dos Alpes”, diz ele. Este ano, Brajkovic conquistou o primeiro lugar na Volta da Catalunha e a nona posição no Tour de Romandie.

A Volta da Eslovênia é composta por quatro etapas, que formam o percurso total de 566 km. Também competem pela Astana: Borut Bozič, Evgeny Petrov, Simone Ponzi, Kevin Seeldraeyers e Egor Silin.