RJ vai ter mais bicicletários e ciclovias

Atualizado em 04 de agosto de 2016
Mais em Mobilidade

Com o objetivo de reduzir o trânsito e, ainda, diminuir a emissão de poluentes, a Linha 4 do Metrô do Rio de Janeiro (Barra da Tijuca – Ipanema) vai investir na construção de mais de 2 km de novas ciclovias e na instalação de bicicletários nas zonas Sul e Oeste da cidade. As obras, que se iniciaram em agosto, estão previstas para serem entregues em junho de 2016.

Em São Conrado, serão implantados 300 metros de ciclovias ligando a Avenida Niemeyer e a Estrada da Gávea. Outros 800 metros serão construídos no Jardim Oceânico na Avenida Armando Lombardi, facilitando o acesso dos passageiros à estação do BRT.

leia-mais-cinza
iconezinho  DISPOSITIVO PROMETE SEGURANÇA NO TRÂNSITO
iconezinho  BIKE VS CARROS: MOBILIDADE NAS GRANDES CIDADES

Além disso, a pedido da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SMAC), estão sendo construídos também mais 1,2 km de ciclovia que ligará o Pontal às Vargens, no bairro do Recreio. As obras farão parte do Corredor Verde da cidade, totalizando em 5,4 km de extensão. O trajeto ficará encarregado de levar os ciclistas até a região dos Jogos Olímpicos, na Barra da Tijuca.

Paralelo às ciclovias e em parceria com a Prefeitura do Rio, estão sendo também construídos 53 bicicletários em locais próximos às estações do Metrô. Ao todo serão ofertadas 596 vagas para bicicletas.