Receba nossa newsletter e fique por dentro do mundo do esporte!

PUBLICIDADE

RJ vai ter mais bicicletários e ciclovias

Com o objetivo de reduzir o trânsito e, ainda, diminuir a emissão de poluentes, a Linha 4 do Metrô do Rio de Janeiro (Barra da Tijuca – Ipanema) vai investir na construção de mais de 2 km de novas ciclovias e na instalação de bicicletários nas zonas Sul e Oeste da cidade. As obras, que se iniciaram em agosto, estão previstas para serem entregues em junho de 2016.

Em São Conrado, serão implantados 300 metros de ciclovias ligando a Avenida Niemeyer e a Estrada da Gávea. Outros 800 metros serão construídos no Jardim Oceânico na Avenida Armando Lombardi, facilitando o acesso dos passageiros à estação do BRT.

leia-mais-cinza
iconezinho  DISPOSITIVO PROMETE SEGURANÇA NO TRÂNSITO
iconezinho  BIKE VS CARROS: MOBILIDADE NAS GRANDES CIDADES

Além disso, a pedido da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SMAC), estão sendo construídos também mais 1,2 km de ciclovia que ligará o Pontal às Vargens, no bairro do Recreio. As obras farão parte do Corredor Verde da cidade, totalizando em 5,4 km de extensão. O trajeto ficará encarregado de levar os ciclistas até a região dos Jogos Olímpicos, na Barra da Tijuca.

Paralelo às ciclovias e em parceria com a Prefeitura do Rio, estão sendo também construídos 53 bicicletários em locais próximos às estações do Metrô. Ao todo serão ofertadas 596 vagas para bicicletas.

 

 

Calendário

Encontre um evento de bike perto de você!

excluir cat: nao, desativa sempre post: nao, ativa sempre post: nao
Compartilhe por email!