Receba nossa newsletter e fique por dentro do mundo do esporte!

Um guarda-chuva para a sua bicicleta

Quem pedala na chuva sabe o quão desagradável pode se tornar um passeio. Além de ter que vestir capa e proteger os pés, a lama e água que vem na direção do ciclista ou bicicleta pode acabar sujando o mais desprevenido. E no Brasil, além de toda a sujeira, ruas inundadas tornam ainda mais perigoso o pedalar.

Mas para quem se arrisca uma novidade pode estar chegando. Trata-se da Leafxpro, desenvolvida pela empresa britânica TDM Innovation e que tenta um financiamento coletivo no Kickstarter para garantir uma produção em larga escala. O produto, uma espécie de guarda-chuva de bicicleta, promete proteger o ciclista de verdadeiras tempestades.

leiamais-cinza-novo
iconezinho  MOLHADO MAS SEGURO – TRÊS DICAS PARA TREINAR NA CHUVA

Fácil de se instalar, o Leafxpro parece uma vela de barco. Preso no guidão, na roda e no selim, ele cria uma espécie de ‘casulo’ que protege o ciclista da chuva. Possui diversas versões incluindo uma família, que protege a criança que estiver na cadeirinha. Os preços variam entre 99 e 499 libras esterlinas (R$ 400,00 a R$ 2000,00 aproximadamente).

O equipamento se adapta em qualquer modelo de bicicleta e é facilmente dobrável e leve, podendo ser levado em qualquer viagem. Ele também se ajusta conforme a altura do ciclista.

Seus criadores pretendem levantar 20 mil libras para começar a vender comercialmente o produto. Cerca de 20% do valor já foi financiado.

video-cinza

Calendário

Encontre um evento de bike perto de você!

Compartilhe por email!
[i]
[i]
[i]
[i]
[i]
[i]