Receba nossa newsletter e fique por dentro do mundo do esporte!

PUBLICIDADE

Henrique Avancini e Letícia Cândido levam o título da CIMTB

A quarta e última etapa da 22ª edição da Copa Internacional de Mountain Bike (CIMTB) foi realizada neste fim de semana em São Paulo, dentro da Brasil Cycle Fair, a maior feira do segmento da América Latina.  Henrique Avancini nem precisou competir para receber o troféu de campeão da temporada. Na categoria feminina, Letícia Cândido garantiu o título.

Avancini, quarto colocado do Mundial de MTB, chegou a São Paulo já com o título assegurado por seu desempenho nas três primeiras etapas do campeonato. Mesmo sem participar das provas na capital paulista, encerrou o ano com 211 pontos, 27 a mais do que o segundo colocado, Sherman Trezza de Paiva.  Já Letícia Cândido comemorou a vitória graças ao desempenho no evento.

A Super Elite da CIMTB contou com provas de XCO, no sábado, e XCC, no domingo. No masculino, a primeira disputa foi vencida por Luiz Henrique Cocuzzi, com o espanhol Sérgio Mantecón na segunda colocação. Na feminina, a estrela Raiza Goulão foi a primeira a cruzar a linha de chegada, à frente justamente de Letícia, que assim se sagrou campeã da temporada.

“Achei a prova bem legal, a estrutura da CIMTB como sempre muito bacana e a pista estava ágil e rápida. Tinham poucas subidas duras e era mais agilidade, muitas árvores próximas uma da outra e o terreno bem desregular. Para mim é uma vantagem esse circuito porque eu gosto muito”, comentou Letícia. 

Na prova de XCO, no domingo, Cocuzzi voltou a vencer, novamente seguido por Mantecón. No feminino, Letícia foi a vencedora com Sofia Subtil na segunda posição.

A realização de uma etapa da CIMTB dentro da maior cidade do País fez com que muitos atletas se emocionassem e apontassem o evento como um marco. Um deles foi Henrique Avancini.

“Trazer a última etapa para dentro de São Paulo eu considero um marco para a mobilidade. Temos um evento de XCO anexado a uma feira que é uma das principais do setor, com as principais marcas de bicicletas e dentro da principal metrópole do país. Mais um passo que a CIMTB faz para o esporte, e ser campeão do evento que faz tanto para o esporte é muito gratificante”, declarou o carioca

 

Leia mais

5 dicas de recuperação pós-treino para ciclistas

Dicas para o seu primeiro pedal de estrada

Saiba como aliar a musculação ao treino de bike

 

 

Calendário

Encontre um evento de bike perto de você!

Compartilhe por email!