Receba nossa newsletter e fique por dentro do mundo do esporte!

PUBLICIDADE

CIMTB divulga calendário de 2018 com quatro etapas

A Copa Internacional Levorin de Mountain Bike já definiu seu calendário do próximo ano. A CIMTB 2018 será dividida em quatro etapas, começando por Araxá, em Minas Gerais. A segunda etapa será em Ouro Preto (MG), seguida da Brasil Cycle Fair em São Paulo e finalizando em Congonhas (MG).

Araxá (MG) – 13 a 15 de abril
A competição terá início em Araxá e será realizada de 13 a 15 de abril. O evento, que chega ao 15º ano na cidade, é uma das quatro provas Stage Race Hors Class no mundo. A CIMTB contará com três dias de competição por estágio para a Super Elite e os atletas poderão totalizar até 160 pontos no ranking mundial.

As demais categorias, no formato Cross Country Olímpico (XCO), estão programadas para sábado e domingo. A organização espera receber os melhores atletas brasileiros e competidores de mais de 15 países diferentes para pedalar nos arredores das trilhas do Tauá Grande Hotel.

Ouro Preto (MG) – 8 a 10 de junho
A segunda etapa da CIMTB será na histórica cidade de Ouro Preto, em Minas Gerais, que recebe o evento pela primeira vez. O evento terá Cross Country Olímpico (XCO) classe 1, Short Track (XCC) classe 3 e será uma etapa da UCI Junior Series. A expectativa da segunda etapa é grande, já que a cidade é uma das mais importantes da história brasileira e está em uma região montanhosa.  

Brasil Cycle Fair (SP) – 24 a  26 de agosto
Dando continuidade à parceria de 2017, a CIMTB e a Brasil Cycle Fair unirão forças mais uma vez. A terceira etapa da competição ocorrerá dentro da feira de negócios do setor de ciclismo, entre os dias 24 e 26 de agosto. A junção de competição e novidades do setor proporcionada pelos eventos animou o público neste ano. Na pista, ocorrerão disputas de Cross Country Olímpico (XCO) classe 1 e Short Track (XCC) classe 3.

Leia mais

Como fazer treinos curtos para provas longas de bike

Austríaco pedala 941 km em 24 horas e quebra recorde mundial

Dicas para o seu primeiro pedal de estrada

 

Congonhas (MG) – 2 a 4 de novembro
A cidade de Congonhas, também em Minas Gerais, encerrará a CIMTB 2018. A etapa do fim do ano terá a prova de Maratona entre estradas e trilhas da Estrada Real. Uma das características mais adoradas e esperadas pelo público é a chance de pedalar ao lado dos atletas profissionais. A competição conta com novidades no trajeto e estreia uma nova categoria, a Ultra. A categoria será uma disputa com mais de 100 km com dois dias de provas e o vencedor será aquele que completar o trajeto em menor tempo.  

 

Calendário

Encontre um evento de bike perto de você!

Compartilhe por email!