DivulgaçãoFoto: Divulgação

Avancini e Fumic têm dia ruim e perdem liderança da Cape Epic

Atualizado em 24 de março de 2017
Mais em Mountain Bike

O brasileiro Henrique Avancini e o alemão Manuel Fumic (Cannondale Factory Racing) não tiveram um bom dia na disputa da 5ª etapa da Cape Epic nesta sexta-feira (24) e acabaram perdendo a liderança geral da competição. A dupla, que enfrentou dificuldades com dois pneus furados e um problema no estômago de Avancini – que teve sua alimentação e hidratação comprometidas -, terminou a etapa como décima colocada e caiu para a terceira posição na classificação geral, faltando apenas duas etapas para o final da competição. 

Por conta do dia ruim de Avancini e Fumic, os suíços Nino Schurter e Matthias Stirnemann, vencedores da 5ª etapa, acabaram assumindo a liderança geral. Os ciclistas da Scott-SRAM ainda não haviam vencido nesta edição da Cape Epic. Schurter e Stirnemann completaram os 84 km da etapa em 3h50min38s, tempo 10min54s mais veloz que o registrado por Avancini e Fumic.

 

 

Pelo segundo dia consecutivo, o holandês Michiel Van der Heijden e o suíço Andri Friscknecht, também integrantes da equipe Scott-Sram, tiveram bom desempenho. Vencedores da 4ª etapa, eles terminaram em segundo nesta sexta-feira. Cristoph Sauser e Jaroslav Kulhavy encerraram o dia na terceira colocação e agora ocupam a segunda posição geral, com uma diferença de 50seg para a dupla suíça.

“A vitória nesta etapa é ótima, especialmente depois do começo que eu tive. No começo, eu estava brigando por ritmo. Levei bastante tempo, mas acho que, depois da primeira subida do dia, comecei a me sentir melhor”, declarou Stirnemann.

RESULTADO 5ª ETAPA

1.Nino Schurter (SUI) e Matthias Stirnemann (SUI) – a 3h50min38seg
2.Michiel Van der Heijden (SUI) e Andri Frischknecht (HOL) – a 9 seg
3.Christoph Sauser (SUI) e Jaroslav Kulhavy (TCH) – a 17min4seg 
4.Damiano Ferraro (ITA) e Fabian Rabensteiner (ITA) – a 3min44seg 
5. Hector Leonardo Paez Leon (COL) e Max Knox (RAS) – a 4min40seg

CLASSIFICAÇÃO GERAL

1.Nino Schurter (SUI) e Matthias Stirnemann (SUI) – a 19h10min34seg
2.Christoph Sauser (SUI) e Jaroslav Kulhavy (TCH) – a 50seg
3.Manuel Fumic (ALE) e Henrique Avancini (BRA) – 9min12seg
4.Hector Leonardo Paez Leon (COL) e  Max Knox (RAS) – a 14min30seg
5.Nicola Rohrbach (SUI) e Daniel Geismayr (AUS) – a 18min08seg

 

Confira aqui o resultado completo.