Receba nossa newsletter e fique por dentro do mundo do esporte!

PUBLICIDADE

CIMTB 2017 terminará com etapa na Brasil Cycle Fair

Foto: Red Bull Bike

Um dos maiores circuitos da modalidade no País, a Copa Internacional de Mountain Bike anunciou seu calendário para o próximo ano, que trará novidades. Diferentemente das edições anteriores, quando contou com três etapas, o CIMTB 2017 terá uma quarta e última etapa, com provas de cross country olímpico (XCO) e short track (XCC), que acontecerá entre os dias 22 e 24 de setembro, no São Paulo Expo, durante a realização da Brasil Cycle Fair – maior feira de bicicletas da América Latina, que retornará em 2017 após o hiato deste ano. 

“Em 2017, pretendemos consolidar a feira unindo todas frentes do mercado – fabricantes, montadores, importadores, lojistas, representantes, profissionais e entidades. Ou seja, um evento único e para todos, sem barreiras, atendendo inclusive as expectativas do consumidor final”, comentou sobre a novidade Diego Carvalho, diretor de portfólio da NürnbergMesse Brasil, multinacional da área de eventos que assumiu este ano a organização da Brasil Cycle Fair 2017. 

 

Leia mais

Brasil Cycle Fair retornará em 2017 de cara nova

MTB na neve entra para o calendário da UCI

Qual o melhor tipo de pneu para MTB?

 

Para a organização da CIMTB, que continua com a marca de pneus Levorin como principal patrocinador, o calendário de 2017 será um dos mais fortes da história do circuito. Com quatro etapas bem distintas, o campeão será de fato o atleta que estiver mais bem preparado no decorrer da temporada. 

Além da última etapa na Brasil Cycle Fair, a CIMTB 2017 contará com as já tradicionais disputas em Araxá, São João del-Rei e Congonhas, todas em território mineiro. A temporada começa no primeiro fim de semana de março, entre os dias 3 e 5, com a etapa de Araxá, que continuará com a classificação Stage Race Hors Class (SHC) e somará 160 pontos aos campeões. A novidade fica por conta da UCI Junior Series XCO, que também será realizada durante a etapa de Araxá.

A segunda etapa, em São João del-rei, acontecerá entre os dias 9 e 11 de junho e também sediará a UCI Junior Series XCO. Além dela, haverá as provas de XCO Classe 1 e XCC Classe 3. Já na terceira etapa da CIMBT 2017, que ocorrerá entre os dias 18 e 20 de agosto, em Congonhas, acontecerá a disputa do cross country maratona (XCM), que integra o calendário mundial da UCI MTB Marathon Series.

 

 

 

 

Calendário

Encontre um evento de bike perto de você!

excluir cat: nao, desativa sempre post: nao, ativa sempre post: nao
Compartilhe por email!