Receba nossa newsletter e fique por dentro do mundo do esporte!

PUBLICIDADE

Copa Internacional de MTB abre categoria de duplas femininas

Foto: Alexandre Moreira

A terceira etapa da Copa Internacional de Mountain Bike, disputada na cidade de Congonhas entre 18 e 20 de agosto, terá uma nova categoria. Neste ano, estreia a disputa feminina em dupla. Antes, as mulheres participavam da competição individual ou apenas da dupla mista na competição, que novamente passa pela cidade do interior de Minas Gerais.

As atletas que participarem da categoria pedalarão no percurso reduzido, de 44 km, com largada no dia 20 agosto, o último do evento. Pode participar da dupla qualquer atleta feminina acompanhada de outra amiga.

“Queremos inserir categorias para atender diversos perfis de público. Assim como no ano passado inserimos a peso pesado no campeonato, a gente atendeu as sugestões e agora teremos a dupla feminina que vai dar boas disputas”, diz Rogério Bernardes, organizador do evento. As inscrições ficam abertas até 11 de agosto.

Este é o 22º ano Copa Internacional de MTB, a 13ª com etapa em Congonhas. Para os profissionais, o evento conta pontos para o ranking mundial, utilizado para a definição de vagas dos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020.

Calendário

Encontre um evento de bike perto de você!

excluir cat: nao, desativa sempre post: nao, ativa sempre post: nao
Compartilhe por email!