DivulgaçãoFoto: Divulgação

Dupla estreante surpreende e vence 4ª etapa da Cape Epic

Atualizado em 23 de março de 2017
Mais em Mountain Bike

Estreantes, o suíço Andri Frischknecht e o holandês Michiel Van der Heijden (Scott- Sram Young Guys) levaram a melhor na 4ª etapa da Cape Epic 2017, disputada nesta quinta-feira (23). Eles percorreram os 112 km em 4h10min, com os suíços Nino Schurter e Matthias Stirnemann logo atrás fazendo a dobradinha da equipe Scott-Sram. O brasileiro Henrique Avancini e o alemão Manuel Fumic (Cannondale Factory Racing XC) terminaram na terceira posição, a 2min35s dos vencedores, mantendo a liderança geral da Cape Epic desde o prólogo.

O favoritismo na 4ª etapa da competição sul-africana pertencia ao suíço Christoph Sauser e ao tcheco Jaroslav Kulhavy (Investec-Songo-Specialized), mas a dupla foi ofuscada pelos jovens Frischknecht, de 22 anos, e Van der Heijden, de 25. “Nós estamos muito felizes e surpresos. Quando olhávamos para a distância, 112 km, nosso objetivo era apenas sobreviver. Mas esta vitória foi incrível, muito legal. Andar com Nino e Matthias foi uma grande motivação. Quando conseguimos passar muito bem pela última subida arenosa, começamos a pensar que poderíamos ganhar. Foi horrível (a subida), mas conseguimos”, disse um animado Frischknecht.

“Nós nunca pedalamos com um plano. Só gostamos de pedalar. Hoje funcionou muito bem para nossas duas equipes, o que é fantástico. A última grande subida foi terrível, muito arenosa, mas nossas duas equipes administraram bem e fomos capazes de superar isso”, acrescentou Schurter. 

 

 

RESULTADOS 4ª ETAPA

1. Michiel Van der Heijden (SUI) e Andri Frischknecht (HOL) – 4h10min00
2. Nino Schurter (SUI) e Matthias Stirnemann (SUI) – a 4seg
3. Manuel Fumic (ALE) e Henrique Avancini (BRA) – a 2min35seg
4. Christoph Sauser (SUI) e Jaroslav Kulhavy (TCH) – a 3min16seg
5. Hector Leonardo Paez Leon (COL) e Max Knox (RAS) – a 4min22seg

CLASSIFICAÇÃO GERAL

1.Manuel Fumic (ALE) e Henrique Avancini (BRA) – 15h18min13seg
2.Nino Schurter (SUI) e Matthias Stirnemann (SUI) – a 1min42seg
3.Christoph Sauser (SUI) e Jaroslav Kulhavy (TCH) – a 2min15seg
4.Hector Leonardo Paez Leon (COL) e  Max Knox (RAS) – a 11min32seg
5.Nicola Rohrbach (SUI) e Daniel Geismayr (AUS) – a 12min43seg

 

Confira aqui o resultado completo.