Espanhol quebra o recorde da Descida das Escadas de Santos

Atualizado em 20 de fevereiro de 2017
Mais em Mountain Bike

Vitória inédita e um novo recorde. Foi assim que o espanhol Javier Guijarro, 25 anos, comemorou o título da 15ª edição da Descida das Escadas de Santos, disputada no último domingo (19) em São Vicente. “Eu estou muito, muito feliz com esta conquista. Não somente eu, como toda a minha família que ficou na Espanha”, declarou o campeão Javier, que disse ter se sentido em casa competindo em território brasileiro. 

Com a marca de 58”37, Javier Guijarro superou o antigo recorde do eslovaco Filip Polc – hexacampeão e recordista de títulos da prova -, que no ano passado desceu os 514 degraus do Morro do Pacheco em 58”89. O espanhol assumiu a liderança da prova desde a seletiva e a manteve até a disputa da final no domingo, ficando com o título. O vice-campeão foi o piloto brasileiro Wallace Miranda, de Aparecida (SP), com 59”11. Wallace é bicampeão da competição (2008 e 2009) e foi o último brasileiro ter conquistado o título. 

 

 

No feminino, a mineira Barbara Jechow, a Babi, conquistou o bicampeonato. A brasileira completou a prova em 1’27”44, superando Ana Carolina Ferrer (2’00”48) e Rafaella Santana (10’15”34). 

Confira a galeria de fotos desta 15ª edição da Descida das Escadas de Santos (crédito: Rodrigo Philipps/Focoradical)