Receba nossa newsletter e fique por dentro do mundo do esporte!

PUBLICIDADE

Avancini repete resultado e fica em 4º no Mundial de MTB

Foto: Divulgação

O brasileiro Henrique Avancini passou mais uma vez muito perto do pódio do Campeonato Mundial de Mountain Bike. Ele foi o quarto colocado na prova de cross-country olímpico, repetindo assim o desempenho de 2017 e a melhor colocação de um atleta do País na história da competição.

Avancini, que chegou ao evento realizado em Lenzerheide, na Suíça, com a segunda colocação do ranking mundial da modalidade, terminou a prova com 1h31min14s. A vitória foi do suíço Nino Schurter, que anotou o tempo de 1h29in21s e conquistou o Mundial pela sétima vez. O campeão olímpico teve a seu lado no pódio o italiano Gerhard Kershbaumer, segundo, e o holandês Mathieu Van der Poel, terceiro.

“Mais uma grande performance, repetindo a marca de 2017. Não consegui me livrar do pelotão perseguidor, que não estava muito preocupado em fazer a coisa andar para buscar uma medalha.  Acabei jogando muita energia fora. No geral, um último capítulo de XCO dessa temporada, marcante para nós, que foi do começo ao fim com bons resultados. Foi um prazer largar como número 2 do ranking mundial, vestindo a camisa amarela! O processo ainda está longe de acabar.  Vamos em frente!”, disse o Avancini.

Além dele, mais três brasileiros competiram: Guilherme Muller ficou em 42º colocado, Luiz Henrique Cocuzzi ficou na 61º posição e José Gabriel Almeida chegou em 78º lugar.

 

Leia mais

BMX brasileiro domina prova no Equador

Veja lista de benefícios do pedal à saúde

Copa Internacional de MTB tem brasileiro e argentina no alto do pódio

 

Neste ano, Avancini também conseguiu o terceiro lugar na Cape Epic, maior prova de ultramaratona de MTB, e acabou na 4ª colocação geral da Copa do Mundo de XCO e XCC. Nessa última, o atleta foi o único a pedalar entre os top 20 em todas as 13 etapas, conquistando cinco pódios.

Considerado o maior nome da história do Brasil no Mountain Bike, o atleta venceu a etapa de Araxá da Copa Internacional de Mountain Bike, em abril, e ganhou o Campeonato Brasileiro no mês de julho.

Calendário

Encontre um evento de bike perto de você!

excluir cat: nao, desativa sempre post: nao, ativa sempre post: nao
Compartilhe por email!