Receba nossa newsletter e fique por dentro do mundo do esporte!

PUBLICIDADE

Avancini fica em quarto lugar no Campeonato Mundial de MTB

O brasileiro Henrique Avancini conquistou um resultado histórico para o ciclismo nacional. Ele foi o quarto colocado do Campeonato Mundial de mountain bike, disputado este sábado em Cairns, na Austrália. O carioca de 28 anos de idade completou o trajeto da prova de cross-country em 1h28min48s para obter o novo melhor resultado do país na história da competição – em 2016, ele foi o 22º da disputa, o que já era a melhor classificação de um brasileiro na disputa.

O ouro do Mundial de MTB foi para o suíço campeão olímpico Nino Schurter, que concluiu a disputa em 1h27min44s, com apenas 7s de vantagem para o tcheco Jaroslav Kulhavy, dono da segunda colocação. O também suíço Thomas Litscher completou o pódio, cruzando a linha de chegada 15s após seu compatriota e 56s à frente do brasileiro.

“O resultado pode até ser histórico, porém, o mais complexo até aqui não foi andar nesse nível, mas sim o caminho que percorri. Foi uma baita jornada. É verdade que passei – e passo – por muitas dificuldades como atleta num país que ainda engatinha na cultura esportiva, mas tenho encontrado pessoas no meu caminho que são oportunidades divinas para minha vida em geral”, disse Avancini.

Henrique Avancini é o 14º colocado do ranking mundial de MTB e representou o Brasil nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro 2016, em que foi o 23º colocado.

 

Leia mais

Bicicleta da Ferrari, roupa que resfria e mais: o melhor da Eurobike 2017

Exercícios para fazer em casa e fortalecer o corpo para o MTB

Final, etapa de São Paulo da CIMTB tem inscrições abertas

 

 

Calendário

Encontre um evento de bike perto de você!

Compartilhe por email!