Receba nossa newsletter e fique por dentro do mundo do esporte!

PUBLICIDADE

Specialized apresenta a Turbo Levo SL, sua e-MTB mais leve e eficiente

Foto: Divulgação

Chega ao mercado mundial e brasileiro, nesta terça-feira, a Specialized Turbo Levo SL, nova e-MTB da Specialized. O modelo foi projetado para ser o mais próximo de uma bicicleta convencional possível. Por isso, tem um motor mais leve e eficiente, mas mais fraco, do que outros modelos com pedalada assistida da própria marca.

Inspirada na Stumpjumper, a Turbo Levo SL pesa 17,3 kg e conta com um motor desenvolvido pela própria marca norte-americana para amplificar em até duas vezes a potência de pedalar na montanha com o objetivo de não perder a agilidade e a maneabilidade.

“Assegurar que a bicicleta seja uma extensão do ciclista é o nosso objetivo, seja ela elétrica ou não. A redução de peso e o novo motor Specialized SL 1.1 asseguram que será você, mais rápido e de forma tão fluída que você nem vai entender se o motor está auxiliando ou não”, explica Gonçalo Costa, gerente de marketing da Specialized Brasil.

Para tentar criar essa sensação, a marca aposta na Levo SL em um motor mais fraco do que de outros modelos elétricos que possui. São 240 watts de potência contra 565 watts da Levo, um dos modelos de maior sucesso da empresa nos mercados europeu e norte-americano, e que é aproximadamente 4 kg mais pesado do que o lançamento.

Parte da estratégia foi desenvolvida a partir da análise de dados do app Mission Control, utilizado pelos atletas para configurar o motor das e-bikes da marca. Com isso, percebeu-se que a maioria dos ciclistas não utilizava toda a potência disponível na Levo, um indicativo de que um modelo mais fraco e ainda mais próximo de uma MTB normal teria espaço no mercado.

“Dentro da experiência de e-bike de MTB, analisamos através do Mission Control que os perfis de utilização e ajuste eram bem distintos entre ciclistas, nos indicando qual deveria ser o caminho para o desenvolvimento da nova Levo SL”, endossa Marcelo Catalan, especialista na tecnologia Turbo e diretor do rider care da Specialized Brasil.

Outra novidade celebrada pela representação brasileira da marca é que a Turbo Levo SL está disponível nas lojas brasileiras no mesmo dia do lançamento mundial do produto, 4 de fevereiro.

Calendário

Encontre um evento de bike perto de você!

excluir cat: nao, desativa sempre post: nao, ativa sempre post: nao
Compartilhe por email!