Primeira etapa do The Rock reúne campeões pan-americanos e destaques do MTB

Atualizado em 27 de janeiro de 2020
Mais em Mountain Bike

A etapa de abertura do The Rock, um dos maiores eventos de mountain bike da grande São Paulo e programado para dia 9 de fevereiro, em Santana de Parnaíba – SP, conta com uma forte lista de atletas confirmados, que promete agitar a Geocal Minerações – local que abrigará a estrutura do evento.

As inscrições para a prova já estão abertas em duas distâncias: a Pro, com 48 km, e a Sport, com 32km.

O atual vencedor do evento, o mineiro Bruno Lemes, campeão pan-americano de maratona de 2018, está confirmado para iniciar a defesa do título na abertura da competição. Mas, o atleta da Trek Brasil Racing não encontrará facilidade, jpa que outros diversos nomes de peso do esporte também estão confirmados, como o canadense Raphaël Gagné, bicampeão pan-americano e o embaixador da prova, Edivando Souza Cruz.

Ciente de que terá concorrentes a altura, Bruno Lemes não esconde a ansiedade para iniciar a temporada de provas em 2020. “Esse ano o The Rock promete várias disputas acirradas, com uma premiação muito massa para os atletas e isso me deixa muito feliz pela valorização ao atleta. A primeira etapa será bem legal por conta de ter muita trilhas no percurso,” comenta Bruno. “O evento está crescendo muito. Ano passado eu amei ter competido e ganhado também. É uma prova de XCM mais com muito single track. Isso para mim é fundamental, vou correr todas etapas e, se Deus quiser, tentar vencer o campeonato”, completa.

Na disputa da elite feminina, a vencedora da última edição e embaixadora da prova, a paulista Sofia Subtil, também encontrá dificuldades na busca pelo título do The Rock. A bicampeã brasileira de Maratona, a paulistana Viviane Favery é uma das confirmadas que promete fazer frente a Sofia na primeira de três etapas da temporada.

“Estou treinando muito forte, pegando firme nos treinos de intensidade mesmo durante a base, e isso é novidade pra mim. Acredito que esse trabalho está melhorando meus ‘pontos fracos’. Estou trabalhando bastante força e potência específica pra XCO com meu treinador Gustavo D’Ottaviano. Dito isso, o The Rock vai ser um despertador para as minhas pernas como a primeira prova do ano. Vou me testar e ligar meu motor pra temporada, ver como meu organismo está respondendo ao treinamento”, conta Vivi.

Inscreva-se na etapa de abertura do The Rock