Cycling AustraliaFoto: Cycling Australia

Ciclista australiano campeão olímpico morre aos 39 anos

Atualizado em 15 de agosto de 2017

O australiano Stephen Wooldridge, campeão olímpico na prova de perseguição por equipes de ciclismo de pista nas Olimpíadas de Atenas 2004, morreu nesta terça-feira, com 39 anos de idade. A causa do falecimento não foi revelada.

A morte foi confirmada pelo Cycling Australia, órgão oficial do esporte no país, do qual Wooldridge fez parte do conselho entre 2007 e 2013. “Stephen será lembrado por todos não só pelo seu sucesso como ciclista, mas também por todas as contribuições que teve no esporte desempenhando vários papéis”, disse Nick Green, chefe executivo da organização.

John Coates, presidente do Comitê Olímpico Australiano, também lamentou o ocorrido no site oficial: “Era um ciclista excepcional e um campeão olímpico. Sempre doou seu tempo para o movimento olímpico, ajudando com os esforços a equipe olímpica australiana. Nossas mais profundas condolências estão com sua família, amigos e todos aqueles afetados pela morte de Stephen”.

 

 

Wooldridge conquistou o ouro em Atenas 2004 e também o foi campeão mundial em 2002, 2003, 2004 e 2006, ao lado do time australiano formado por Peter Dawson, Brett Lancaster e Luke Roberts.