Receba nossa newsletter e fique por dentro do mundo do esporte!

PUBLICIDADE

UCI quer criar Campeonato Mundial de ciclismo virtual

Foto: iStock

A União Ciclística Internacional (UCI) confirmou que trabalhará para a criação de um Campeonato Mundial de ciclismo virtual e que estabelecerá regras específicas para corridas virtuais de ciclismo.

A iniciativa é uma tentativa da entidade de aproveitar o crescimento do e-Sport, uma categoria que já movimenta anualmente milhões de dólares.

“Estamos olhando para o futuro em todos os aspectos do ciclismo e estamos ansiosos para ajudar no desenvolvimento do ciclismo virtual”, disse o presidente da UCI, David Lappartient

As plataformas digitais de treino e competições virtuais para ciclismo ganharam força nos últimos anos, especialmente após a popularização do Zwift.

Apesar de não ser chancelado pela UCI, um Campeonato Mundial no Zwift já foi realizado.  A Copa do Mundo de CVR nasceu de um grupo praticantes do game virtual, e no último ano distribuiu um total de 50 mil dólares em premiações.

Leia mais

Cicloturismo: como se preparar para uma viagem de bicicleta

Aplicativos para ciclistas: de mecânica a hospedagem gratuita

Americana alcança 296 km/h e bate recorde de velocidade na bicicleta

Imagine Peter Sagan competindo em corridas virtuais, acho que seria ótimo para o ciclismo”, disse Lappartient. Ele afirmou também que para que o campeonato aconteça, é preciso incluir normas e regras anti-dopagem.

Apesar das declarações de Lappartient, a UCI ainda não divulgou quando pretende realizar a primeira edição de seu Mundial de ciclismo virtual, nem quais seriam as regras.

 

 

Calendário

Encontre um evento de bike perto de você!

excluir cat: nao, desativa sempre post: nao, ativa sempre post: nao
Compartilhe por email!